terça-feira, março 08, 2011

DESCONTENTAMENTO VENCE FESTIVAL

Estamos em pleno Carnaval e, talvez por isso mesmo, o Festival da Canção da RTP deu origem a um verdadeiro festival de paródia.

Os vencedores, os “Homens de Luta”, ganharam com o apoio massivo dos que pelo telefone lhes deram um número de votos que compensou a menor votação recebida do júri. Como acontece em todos os concursos nem todos ficaram satisfeitos com a escolha, e logo apareceram as reacções.

Gostos não se discutem, e não é isso que interessa comentar. O caricato foi ouvir e ler os que consideraram a música “uma vergonha” por causa da imagem que Portugal vai levar à Alemanha.

Caricato e indecente foi que até houvesse quem lançasse uma petição “contra”. Não percebo os argumentos aduzidos, e a julgar apenas pelos comentários que pude ler de alguns apoiantes do “contra”, até fico incomodado pelas ideias antiquadas expressas.

Sem tecer nenhum comentário sobre a qualidade musical da música vencedora, eu acho que ela deve representar a RTP no festival na Alemanha. Esta música agradou aos portugueses por algum motivo, como já tinha acontecido aos Xutos e aos Deolinda, e só não entende a mensagem quem não quer.





5 comentários:

  1. E a hora é de luta. Levá-la onde quer que seja é um direito de quem a defendeu. Afinal a crise está aí. Para novos, velhos ou menos velhos todos já se aperceberam que a hora não é fácil.

    Bem-hajas, Guardião.

    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  2. Esperemos é que este descontentamento se traduza em alguma coisa...

    ResponderEliminar
  3. As mensagens não são tão fortes como as do Zeca, nem os protagonistas são tão politizados, mas espero que haja mobilização. Se tudo não passar de bazófia, este povo merecerá o que já está preparado por este desgoverno e pelos laranjinhas que afiam os dentes.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  4. que vão, pior que está não fica.

    ResponderEliminar