quinta-feira, março 24, 2011

DEMISSÃO NÃO É TRAGÉDIA

O facto de ter sido chumbado o PEC 4, o que levou ao pedido de demissão de José Sócrates, não é nenhuma tragédia ao contrário do que pretende o 1º ministro.

As políticas seguidas por este governo já estavam a ser contestadas há bastante tempo, e o discurso de José Sócrates sempre iludindo a situação real da economia do país, em nada contribuiu para a credibilidade do executivo, cá dentro e lá fora.

A situação é difícil, muito difícil mesmo, mas há que aprender com os erros e o povo tem que saber exigir seriedade e verdade aos políticos que se vão candidatar ao poder. Não podemos mais admitir que os políticos deixem de cumprir aquilo que propuseram ao eleitorado, sem que isso tenha consequências.

Talvez seja bom recordar a situação actual do Japão, muitíssimo difícil pelas razões que se conhecem, e aprender com a serenidade daquele povo, e com a dignidade com que os políticos se têm comportado, admitindo erros e fazendo todos os esforços para encontrar soluções para os problemas que enfrentam. A situação deles é trágica e mais grave que a nossa, e eles não desistem de conseguir ultrapassar este mau momento.

A demissão do governo não é o pior dos males. Pior será continuar a iludir-se a realidade ou não enfrentar os problemas com frontalidade, ou ainda desistindo de lutar.

««« - »»»
Humor no Chiqueiro

««« - »»»
Foto - Feto
By Palaciano

4 comentários:

  1. O discurso de Francisco Assis e de outros ministros, mas sobretudo o que menciono, quase me levava a crer que se estaria a cometer uma atrocidade com o chumbo deste PEC não estivesse eu informada e inconformada com o que tem vindo a acontecer. A crise já está aí há muito tempo.Mesmo quando ainda havia quem não quisesse fazer-lhe alusão. Não é de hoje, nem de ontem. Leia-se a imprensa!
    Agora há que arregaçar as mangas, mudar de política e tomar medidas que não batam exclusivamente naqueles que trabalham, a verdadeira mão-de-obra de um país quase à deriva que tão explorada tem sido.

    ResponderEliminar
  2. Tragédia é a candidatura de Sócrates no PS que não tirou consequências do falhanço na aprovação do PEC4.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. De aldrabice em aldrabice, esperava o quê o PM? Mais semana menos dia, mais ano menos mês a conclusão seria a de agora....só que mais grave! Boa viagem Sr. PM, espero que seja bilhete só de ida!

    ResponderEliminar
  4. De Sócrates estamos livres...mas se Coelho ganhar ficaremos ainda pior, penso.

    Veremos como vai votar a população portuguesa!!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar