sexta-feira, fevereiro 04, 2011

IDOSOS E TECNOLOGIA

O Governo continua com a sua fúria modernizadora, querendo agora que os pensionistas além de passarem a enviar as suas declarações de rendimentos pela internet, também sejam receptivos à ideia de receber os comprovantes do pagamento por via electrónica, aliviando assim o erário público.

Já tinha sido confrontado com a intolerância de uma senhora num centro de saúde que se recusava a fazer marcações de consultas pelo telefone, alegando que esse serviço estava assegurado pela internet, mesmo quando se dirigia a uma tia minha com a respeitável idade de 91 anos, mas sinceramente nunca me passou pela cabeça que no Governo também houvesse mentes assim tão brilhantes.

Talvez em breve possamos deixar de ser incomodados pelos polícias de trânsito para mostrar os documentos pessoais e da viatura, porque afinal os dados estão todos à disposição via electrónica, e passaremos assim a ter mais polícias dedicados ao verdadeiro combate ao crime.

Viva a modernidade! Viva a parolice! Viva… eu!
««« - »»»
Elegância em Foto


««« - »»»
Ordenhando o Humor

3 comentários:

  1. Se os idosos já se atrapalham um pouco com o Euro, quanto mais no computador...percebo a intenção mas temos também que perceber a que população é que se dirige...
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. A intolerância, a falta de bom senso e inteligência dão uma mistura explosiva que só faz sofrer os mais fracos. Como sempre!De que mente terá saído esta ideia? É que os mais velhos só poderão fazê-lo se tiverem a seu lado familiares que os possam ajudar, isto é, fazer o trabalho que o Estado parece exigir a quem não tem idade, nem dinheiro, nem competência para usar as novas tecnologias. Ou terão de pagar a quem lhes faça. E o dinheiro para isso?
    Bem-hajas!

    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  3. Amigo
    Venho agradecer a sua visita e as palavras que deixou no meu blog.

    Pois é...
    acredito que tenha pena de estar cada vez mais afastado do cinema.

    É assim...
    ando muito desanimada com o mundo que me rodeia; já pensei seriamente em "bloquear" os comentários nos meus 2 blogues, precisamente por coisas que as pessoas dizem sem pensar!!!
    Mas...depois,
    ficaria triste por não receber palavras simpáticas como as suas; por isso, vou mantendo os comentários abertos.

    Escreveu:
    ..."o tempo e a saúde é que não me ajudam..."
    Aí está o problema principal da nossa vida, falta de saúde!
    É por isso que vou aproveitando, enquanto a saúde me permite.
    Tempo felizmente não me falta, faço a gestão do meu tempo de forma a ter algum para mim.

    Cumprimentos.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar