segunda-feira, fevereiro 21, 2011

DUROS NA QUEDA

Na Líbia já há imensos mortos em resultado da repressão contra manifestantes que apenas contestam o regime. O poder instalado recorre ao uso da força para tentar evitar a todo o custo que a situação evolua no mesmo sentido que seguiu no Egipto.

A situação nos países do norte de África começa a deteriorar-se rapidamente e as manifestações alastram-se até Casablanca e Rabat, por enquanto com um cariz pacífico.

A contestação a regimes ditatoriais não parece restringir-se aqui às proximidades da Europa, e começam a estender-se para o Oriente, abalando mesmo a grande China, onde o progresso e o desenvolvimento não evitam que o desejo de Democracia alastre e ganhe contornos que preocupam o poder.

Os próximos tempos podem ser conturbados, mas ainda há esperança para os que amam a Democracia, no entanto todo o cuidado é pouco, porque os ditadores são sempre duros na queda.

««« - »»»
Humor do Camelítico


««« - »»»
Fotos - Azulejos
By Palaciano

4 comentários:

  1. A situação no Norte d`Àfrica está ao rubro e alastra-se noutros sentidos pondo em perigo outras ditaduras que parecem consistentes. Mas diz o povo " água mole em pedra dura, tanto dá até que fura" e tenho esperança de que tudo caminhe no sentido de um maior respeito pelos direitos humanos.

    Bem-hajas!

    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  2. Espera-se que por cá a juventude venha a exigir Democracia plena e direitos que começam a ser cada vez mais escassos.
    Bjos da Silvia

    ResponderEliminar
  3. O mundo nunca mais será o mesmo... falta que estes ventos de revolta cheguem à Ásia.

    ResponderEliminar
  4. Um gajo que manda bombardear a sua própria população, um gajo que deu ordens à Policia e ao exército para reporem a suposta ordem publica, ao tiro se for preciso, não é Presidente e nem líder da revolução, na realidade é um grande filho-da-puta.

    ResponderEliminar