segunda-feira, fevereiro 28, 2011

CIÊNCIA E POLÍTICA

A ciência criou alguns problemas à religião, e as discussões resultantes das descobertas feitas pelo homem e a história narrada pelo grande livro, foram simplesmente épicas. Hoje é a política que enfrenta as descobertas da ciência.

Muito poucos se terão apercebido do choque da ciência versus política, quando cientistas americanos anunciaram a descoberta de que “os macacos também têm medo de errar”.

Uma experiência levada a cabo por uma equipa de psicólogos da Universidade americana de Buffalo mostrou que os macacos têm um comportamento (quase) completamente idêntico ao dos humanos. A capacidade de ter dúvidas e medo de errar não é exclusivamente humana.

Devem ter notado que há um “quase”, porque há humanos que “não se enganam”, que é o mesmo que dizer que “não erram”, e acrescente-se, que “raramente têm dúvidas”.

A ciência tem destas coisas, e encarrega-se de classificar algumas declarações de humanos, que julgando mostrar um grande discernimento e superioridade de raciocínio, descem bastante na escala da evolução.

««« - »»»
Humor e Evolução

««« - »»»
Foto - Azulejos
By Palaciano

4 comentários:

Anónimo disse...

O slogan devia ser:

Macacos à Presidência!
Lol

AnarKa

tulipa disse...

Muito obrigado por ter passado por lá...e pelas palavras simpáticas que deixou.

É sempre bom recordar temas excelentes, seja em que área fôr.
Também aprecio este pintor e toda a sua obra.

Quanto ao seu post, lá diz o ditado:
Errar é humano!

Boa semana. Cumprimentos.

Daniel Santos disse...

sem duvida.

Anónimo disse...

Político é primata pouco evoluido, só é pena que não esteja em vias de extinção.
Bjos da Sílvia