quinta-feira, dezembro 02, 2010

VERGONHA ANTECIPADA

Hoje confirmou-se o que já se esperava, o chumbo da proposta para taxar os dividendos antecipados, que este ano vão ser a moda, pelo menos em alguns dos grandes grupos económicos deste país.

Os economistas da praça e os comentadores económicos já tinham anunciado o resultado antes da proposta ser votada, demonstrando assim o seu poder, e o sentido da votação também diz muito sobre o posicionamento dos partidos, com o PS em bloco a votar contra, ainda que com 3 excepções e várias declarações de voto, o PSD e o CDS também votaram contra.

Bem podem os nossos empresários vir manifestar o seu patriotismo, a sua solidariedade, e o seu respeito pela Lei, que os portugueses vão certamente anotar nas suas mentes quem são as empresas que decidem não colaborar com o tal esforço patriótico que alguns dos nossos políticos disseram ser necessário, mas que afinal quiseram que fosse apenas para alguns, os que não podem ou não querem antecipar dividendos ou outros rendimentos.

Não vamos discutir a legalidade, mas sim o comportamento de políticos e empresários, que fogem ou permitem fugir alguns, às taxas que normalmente seriam utilizadas se não tivessem utilizado este alçapão.

Venham pois pedir mais sacrifícios aos cidadãos, com a mesma cara-de-pau com que participam nesta vergonha. 

««« - »»»
Fotos e Folhas


««« - »»»
Humor e Economia

5 comentários:

  1. Nem tudo o que é legal é ético e/ou moral!

    E esra fuga aos impostos é uma perversão vergonhosa numa altura em que são cortados apoios sociais, os ordenados descem e os impostos sobem!!!

    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Cara de pau é o que todos eles têm,
    patriotismo nenhum,fogem ao fisco com o maior dos descaramentos,enquanto o pobre cidadão nem um cêntimo lhe é perdoado.O alçapão é muito fundo,para alguns.

    Bonitas fotos,mas transmitem tristeza.

    cumps

    ResponderEliminar
  3. o senhor Assis mostrou ao que vem e quem defende.

    ResponderEliminar
  4. Mais um putativo candidato à chefia do PS que revela as suas intenções e preferências. O PSD e o CDS não deram novidades.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  5. Os grande puxam a sardinha pra seu prato, os pequenos pegam as migalhas que caem, abraços.

    ResponderEliminar