sexta-feira, dezembro 17, 2010

UM GOVERNO PORRETA

Como deve acontecer com todos vós, eu tenho amigos que simpatizam com todos os partidos representados na AR, e alguns que estão desiludidos da política. A amizade resiste a esta diversidade de opiniões, mas convenhamos que por vezes alguns ficam embaraçados, isto para não ser mauzinho.

Os que simpatizam com o PSD e com o CDS estão agora a engolir as piadas sobre a acção de Cavaco Silva enquanto 1º ministro, a falta de acção enquanto PR, e para sua infelicidade há ainda imã ficha da PIDE que tem feito estragos, até porque um dos pobres apoiantes é psiquiatra e nem ele consegue explicar certas referências desnecessárias que lá estão.

Os apoiantes do PS não conseguem engolir os cortes nos abonos de família, nas pensões, nos salários, junto com impostos mais altos, maiores taxas moderadoras, menor comparticipação nos medicamentos e menores indemnizações nos despedimentos. Os pobres não conseguem explicar como é que estas medidas se enquadram no ideário socialista e estão frustrados com J. Sócrates, que dizem que não é um socialista.

É evidente que a maioria está à esquerda do bloco central de interesses, mas também têm candidatos à Presidência que ou não têm hipóteses, ou tendo-a não se atrevem a descolar do PS, que como se sabe é uma âncora muito pesada que nestes mares profundos afunda o barco da candidatura.

Nós os desencantados somos os que sem amarras sentimos maior impotência quanto ao futuro, porque simplesmente não nos revemos nesta lógica partidária e na obediência cega aos seus dirigentes. Somos cada vez mais e votamos em branco, porque fazemos questão de deixar expresso o nosso desencanto.


««« - »»»
Pintura de L. Afremov


««« - »»»
Humor de Tias

5 comentários:

  1. Não vou votar em branco, desta vez vou votar negro e encarnado! Estou cada vez mais convencido que o que eles querem é quem consinta! Desta vez vou estar do lado dos que nunca estiveram com eles! Não tenho nada a temer! Vou votar Pata Negra!

    ResponderEliminar
  2. Só espero que nesse vai e vem de propostas, votações e tantos cortes, não apareça um novo instrumento de tortura para ser usado eficientemente contra o povo, pois certamente os daqui iriam copiar, comprar, piratear, etc...

    ResponderEliminar
  3. Só nos faltava mesmo este arremedo de campanha eleitoral... e fico-me por aqui.
    O Pata Negra tem toda a razão.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Em branco não, porque , segundo me informaram, vai favorecer quem tiver mais votos!

    Portanto, o mais adequado é fazer um traço sobre o boletim e assim o inutilizar.

    Um bom final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Deixei no meu blog um simples presente com votos de BOAS FESTA
    Saudações amigas

    ResponderEliminar