quarta-feira, dezembro 29, 2010

HAJA VERGONHA

Não venho falar da pobreza, que hoje já é evidente para quem tem olhos na cara, mas criticar um governo que se afirma socialista, mas que actua de modo perfeitamente contraditório à ideologia que lhes enche a boca.

A última notícia revoltante que li, e que foi conhecida ontem, é a de que o Ministério das Finanças quer manter durante mais 6 meses os apoios à banca nacional. O governo quer que o Estado mantenha o programa de garantias dadas pelo Estado para a recapitalização da banca.

É curioso que seja o Estado a garantir os empréstimos da banca, quando esta afirma que é devido à divida do Estado que ela não se consegue financiar. Será um paradoxo que aos economistas poderão explicar, mas que não deixa de ser de realçar.

Enquanto se coloca a mão por baixo à banca, atacam-se os pensionistas e os beneficiários do subsídio de desemprego, fazendo-os pagar taxas moderadoras na saúde, e uma percentagem maior nos medicamentos, se auferirem rendimentos globais superiores a 485 euros.

A bitola dos 485 euros, que para este governo se afigura ser a fronteira entre os ricos e os pobres, é um bom referencial para ser a tabela salarial única dos políticos nacionais. Pode ser que imbuídos de tanto socialismo, os governantes venham a aprovar esta medida moralizadora, começando por eles próprios.  

««« - »»»
Foto de Cabeça Levantada

««« - »»»
Música Nacional

6 comentários:

  1. E foi esta a ctuação de um Governo socialista no Ano da Luta contra a Pobreza!!!

    Vi este espectáculo de Fausto há tanros anos no Coliseu de Lisboa: foi a derradeira vez que vi , em vida, José Afonso...

    Um bom final de ano e feliz 2011 para si e quem desejar.

    ResponderEliminar
  2. O lema dessa corja é: Os pobres que paguem a crise!
    PQP

    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Votos de um Bom Ano (apesar de tudo!), com saúde e energias.


    Um abraço
    Esperança

    ResponderEliminar
  4. Por hoje, venho para desejar um Novo Ano com saúde, melhor justiça e Amor ao próximo.

    Um abraço.
    Jorge Guedes

    ResponderEliminar
  5. em 2011 continuaremos a bramar...
    abraço

    ResponderEliminar