segunda-feira, novembro 29, 2010

POBRE TIRIRICA

Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido no Brasil como o palhaço Tiririca, arrisca-se a ser condenado a uma pena de 5 anos de prisão, por ter mentido sobre as suas habilitações literárias. Note-se que foi o deputado mais votado em todo o Brasil, e estou certo que concorreu a par de muitos doutores e engenheiros, para não mencionar outras licenciaturas e doutoramento igualmente respeitáveis.

Utilizo a palavra “pobre” para descrever a “sorte” que pode calhar ao Tiririca, porque se tivesse concorrido a eleições em Portugal o problema não se colocava certamente.

Já sei que estão todos a pensar numa qualquer universidade ou politécnico independente, ou em provas enviadas por fax, ou até exames e diplomas feitos ao fim-de-semana, mas isso é maldade vossa.

O pobre Tiririca em Portugal já teria passado pelas Novas Oportunidades e pronto! Mas pensando bem, não me recordo de nenhum impedimento efectivo para alguém se candidatar a deputado sem saber ler e escrever, com a idade do pobre palhaço.

Neste cantinho do velho continente um palhaço quase analfabeto pode ser eleito, não acham?


««« - »»»
Foto - Detalhe de Colcha
By Palaciano

««« - »»»
Humor Famélico

4 comentários:

  1. Pois é, teremos que incluir nas nossas exportações o Programa "Novas Oportunidades".

    Bom dia

    ResponderEliminar
  2. "Neste cantinho do velho continente um palhaço quase analfabeto pode ser eleito, não acham?"

    Claro que pode, ahahahah!!!
    Não nos faltam tiriricas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. E não temos já?
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar