segunda-feira, novembro 29, 2010

POBRE TIRIRICA

Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido no Brasil como o palhaço Tiririca, arrisca-se a ser condenado a uma pena de 5 anos de prisão, por ter mentido sobre as suas habilitações literárias. Note-se que foi o deputado mais votado em todo o Brasil, e estou certo que concorreu a par de muitos doutores e engenheiros, para não mencionar outras licenciaturas e doutoramento igualmente respeitáveis.

Utilizo a palavra “pobre” para descrever a “sorte” que pode calhar ao Tiririca, porque se tivesse concorrido a eleições em Portugal o problema não se colocava certamente.

Já sei que estão todos a pensar numa qualquer universidade ou politécnico independente, ou em provas enviadas por fax, ou até exames e diplomas feitos ao fim-de-semana, mas isso é maldade vossa.

O pobre Tiririca em Portugal já teria passado pelas Novas Oportunidades e pronto! Mas pensando bem, não me recordo de nenhum impedimento efectivo para alguém se candidatar a deputado sem saber ler e escrever, com a idade do pobre palhaço.

Neste cantinho do velho continente um palhaço quase analfabeto pode ser eleito, não acham?


««« - »»»
Foto - Detalhe de Colcha
By Palaciano

««« - »»»
Humor Famélico

4 comentários:

São disse...

Pois é, teremos que incluir nas nossas exportações o Programa "Novas Oportunidades".

Bom dia

A Diletante disse...

"Neste cantinho do velho continente um palhaço quase analfabeto pode ser eleito, não acham?"

Claro que pode, ahahahah!!!
Não nos faltam tiriricas!

Um abraço

Anónimo disse...

E não temos já?
Bjos da Sílvia

Daniel Santos disse...

eleito até presidente.