sábado, novembro 27, 2010

O CANDIDATO E OS SEUS APOIANTES

Com as eleições presidenciais à porta já pudemos ouvir uns quantos senhores a anunciar que vão votar num determinado candidato, manifestando assim o seu alinhamento com determinadas ideias por ele defendidas.

O candidato de que falo é Aníbal Cavaco Silva, o presidente da República ainda em funções, que recentemente afirmou que se o tivessem ouvido não teríamos chegado à situação em que estamos. É curioso que o tenha dito assim tão claramente, porque ficámos a saber que não fez mais nada do que avisar e que nem o cargo que ocupa tornou a sua mensagem audível.

Não me surpreende que alguns dos ditos notáveis se tenham querido colar a esta candidatura e a este candidato em particular, porque as sondagens são bem claras para se entender alinhamento.
Belmiro de Azevedo, que sempre contribuiu para todos os candidatos, excepto para os do PCP, alinha desta vez por Cavaco Silva. Estou com uma certa curiosidade em saber se continua a contribuir para as campanhas de outros candidatos. Paulo Portas rasgou-se em elogios pelo candidato, contra o qual já disse cobras e lagartos há poucos anos.

O exemplo mais interessante do poder da atracção pelo poder, é o de Júdice, que já andou pelo PSD e apoiou os seus candidatos, já se encostou ao PS de Sócrates e ainda fez uma perninha ao seu lado, e agora está na Comissão de Honra de Cavaco, de quem disse que “… aumentou o peso do Estado e apresentou-se como um líder autoritário”.

Este é o panorama da candidatura e do candidato Cavaco Silva, que não é com toda a certeza o meu candidato.

««« - »»»
Foto Musica Instrumental
Rico Cavaquinho

««« - »»»
Humor - Actualidade
Rainha

Fome

3 comentários:

  1. É mesmo,sobreviver é o que nos resta.

    Mais umas eleições,mais dinheiro gasto inultimente,sempre as mesmas caras,que vão virando a casaca consoante o que lhes convém.Isto não são eleições é uma feira de oportunismo.

    cumps

    ResponderEliminar
  2. essas caras já enjoam e com essas caretas a comida está estragada...

    ResponderEliminar
  3. Tudo isto é uma vergonha desmesurada...e , o pior, é que o povo portugu~es, alienado e estupidificado, alinha!!

    Bom domingo.

    ResponderEliminar