quinta-feira, novembro 11, 2010

FRONTEIRAS FECHADAS

Devido à realização de uma Cimeira da Nato, Portugal vai repor o controlo documental nas fronteiras durante 5 dias, de 16 a 20 de Novembro. O Diário d República de hoje formaliza a decisão, bem como algumas medidas excepcionais que se prendem com a garantia de segurança de autoridades estrangeiras que se deslocam a Portugal para a cimeira.

Temos situações caricatas, ou que pelo menos não fazem qualquer sentido nos dias que correm, como o facto de se ter encomendado um conjunto de cinco blindados expressamente para esta ocasião, mas que afinal serão apenas dois, porque os outros não chegarão a tempo.

O aparato de segurança previsto não afectará apenas a zona onde decorrerá o encontro da NATO, mas terá também repercussões na zona dos hotéis e embaixadas dos países participantes, e muito em particular no Aeroporto de Lisboa, que sofrerá cancelamentos e atrasos em mais de uma centena de voos.

O Governo prestaria um bom serviço aos cidadãos se se dignasse a informar-nos a todos do montante gasto nesta indesejada cimeira, e quais os prejuízos que esta extravagância causaram ao nosso turismo e à actividade das companhias aéreas que usam regularmente o Aeroporto de Lisboa.

Os números que não nos vão fornecer seriam com toda a certeza superiores aos prejuízos causados pela Greve Geral de dia 24, apesar da maciça adesão esperada.

««« - »»»
Foto - Guarita
Regaleira by Palaciano
««« - »»»
Humor na Estrada
Calceteiro

6 comentários:

  1. Mas para que são os blindados?!

    Oh, Santo Nome, mas sou eu que desatinei de vez...ou são estas criaturas?!

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Graças à cimeira o pessoal de Lisboa ganhou mais uma tolerância de ponto. E o mandrião sou eu...

    ResponderEliminar
  3. Pior será a tolerância de ponto... isso sim, interessava saber quanto vai custar.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante o seu blogue, meu caro Guardião, justificando bem o seu título. Obrigada pela visita e comentário ao meu espaço e
    parabéns pelo seu. Aqui, as fronteiras não se fecham e podemos continuar a partilhar os nossos olhares e pontos de vista, não é verdade?
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Tive uma ideia, para minorar os prejuízos da greve geral, podíamos mudar a data para o dia da tolerância de ponto!
    Estes tipos da poderosa organização militar são uns medricas!
    Um abraço anti-nato

    ResponderEliminar