quarta-feira, outubro 13, 2010

INFORMAÇÃO CENSURADA?

Nos últimos dias têm vindo a público inúmeras despesas feitas por organismos diversos do Estado, que são de difícil explicação e que estão a embaraçar muita gente.

Conheceram-se gastos em festas diversas, e em contratações para eventos mediáticos que custaram verbas incríveis e a recolha estava a ser feita no sítio governamental www.base.gov.pt , pelo que a fonte era, em princípio, insuspeita.

Eu disse que a informação do portal do Governo era, em princípio, insuspeita, porque agora há diversas despesas que pura e simplesmente desapareceram da base de dados. Talvez necessitem de ser rectificados como ouvi dizer, mas restam muitos outros que provam que o despesismo anda à solta, e como se vê não é na tal despesa rígida, que é o nome que dão aos salários.

Não podia deixar de acabar este artigo sem referir que as pensões vitalícias dos nossos políticos, que muitas vezes a acumulam com outras pensões ou salários, o Estado gasta mais do que o balúrdio que a Telefónica pagou à PT pela compra da VIVO.   

««« - »»»
Foto de Fonte
Fonte em Sintra

««« - »»»
Humor Quixotesco

5 comentários:

  1. o governo dos Açores parece que já está a resolver o problema... misteriosamente estão a desaparecer despesas.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente...a Norte, Sul, Este ou Oeste, ninguem se aproveita! Todos querem tirar proveito dos..."rendimentos"!!!
    Bj
    Graça

    ResponderEliminar
  3. Convinha era que viesse tudo a lume,quanto mais depressa melhor,este governo está para lá de podre.É normal começar a desparecer algumas informações,têm os dias contados e estão a limpar a barra antes de cair.

    Imagens interessantes.

    cumps

    ResponderEliminar
  4. O que me incomoda é a impunidade de quem administra tão mal a coisa pública, que depois vem exigir sacrifícios a quem em nada contribuiu para chegar-mos a este ponto.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  5. "despesas que pura e simplesmente desapareceram da base de dados" - problemas de informática... que tem umas costas cada vez mais largas!!!

    ResponderEliminar