segunda-feira, outubro 04, 2010

DIVIDIR PARA REINAR

Este governo tem utilizado de modo intensivo a técnica de dividir para reinar, e infelizmente a má imprensa que temos e a ignorância de muita gente tem alinhado nesta táctica, fazendo com que os portugueses se dividam nas opiniões entre dois campos, o do sector público e o do sector privado.

Não é popular tomar medidas que a todos atinjam por igual, e vai daí aplicamos agora umas com a justificação de que queremos trazer mais igualdade ao sistema, para depois se aplicarem outras aos restantes com a mesmíssima justificação.

Quando se aborda a função pública diz-se que não se pode despedir, o que é uma falácia já que existem os procedimentos disciplinares que podem culminar no despedimento, mas que não se divulgam por conveniência. Já quando se abordam os trabalhadores da privada diz-se que legalmente não se podem diminuir salários, o que dá para rir num país como o nosso onde o patronato só não faz o que não quer, ainda por cima com um desemprego tão elevado e com uma fiscalização tão pouco eficaz.

Agora volta-se a acenar com os benefícios da saúde que os funcionários terão via ADSE, mas não se dizem quais são os tais benefícios nem se divulga que os funcionários descontam mais do que os beneficiários do SNS, e que os problemas da ADSE se prendem com a baixa contribuição do empregador (Estado) que não contribui com o mesmo que o patronato privado.

Até quando teremos portugueses que se deixem instrumentalizar por estas manobras demagógicas, que no fundo nos querem tirar A TODOS, o máximo possível, para que continuem a existir gestores com ordenados simplesmente imorais e oportunistas com pensões sobre pensões, tudo gente que nos explora e ainda vem acenar com discursos moralistas de contenção salarial e diminuição de direitos?

««« - »»»
Foto - Masculino e Feminino


««« - »»»
Humor Republicano

3 comentários:

  1. Lol :D para o humor republicano!

    P.S. Agora já sei porque é que o Darth Vader tem aquela respiração ;)

    ResponderEliminar
  2. Boa! Chegou a altura de unir-mos forças contra estes gajos que nos estão a depenar.
    Chega de bananas.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Estava na altura do povo abrir os olhos.

    ResponderEliminar