quinta-feira, outubro 14, 2010

AUTORIDADE BEM-HUMORADA

Quando a política no País anda cheia de crispação nada melhor do que ouvir umas piadas, mesmo que ditas por alguém que é Presidente da Autoridade da Concorrência.

Manuel Sebastião disse perante os deputados da Comissão de Assuntos Económicos e Energia que “copiar os preços não constitui qualquer ilícito”, referindo-se aos preços dos combustíveis.

Com muito humor acrescenta o senhor presidente da AdC “eu questiono mesmo qual seria o interesse de fazer uma concertação de preços”.

Não sei se os senhores deputados da nação se riram das piadas, mas fiquei em crer os esclarecimentos de Manuel Sebastião não convencem ninguém, e quanto ao interesse em “fazer uma concertação de preços”, talvez seja oportuno dizer a este senhor que é a forma usual de evitar a concorrência real que é mais favorável aos clientes do que aos fornecedores de combustível.

Não acredito que o presidente da AdC seja ingénuo, mas lá que tem veia para o humor….

««« - »»»
Foto Conventual
By Palaciano

««« - »»»
HumorGamado

3 comentários:

  1. Eutoridade desnecessária, é bom de ver
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. É absolutamente incrível, uma vergonha que alguém em exercício de tal Cargo nem sensibilidade tenha para perceber a ilegalidade da prática, apesar das muitas decisões de Bruxelas (UE) no âmbito das mais variadas actividades a declarar tal ilegalidade, demonstrando o prejuízo do não funcionamento regular dos mercados em particular sobre os consumidores.
    Será que não sabe mesmo a relevância da concertação de preços ou prefere fazer de conta que não sabe ? Isto é deveras estranho e preocupante qualquer que seja a leitura que daqui se faça...

    ResponderEliminar
  3. Estes " senhores" deviam era de ter o salário minimo nacional para verem como é a vida
    Saudações amigas

    ResponderEliminar