segunda-feira, setembro 27, 2010

UM PAÍS DE EMPRESÁRIOS

Começo a ficar farto das estatísticas e dos analistas nacionais, que volta e meia repetem alto e em bom som, que os portugueses não têm espírito empreendedor e que não se empenham nas suas tarefas laborais.

A realidade veio demonstrar que os “tugas” são empresários empenhados e obtêm muito bons resultados na agricultura, e que acreditam plenamente na tecnologia como pretende o primeiro-ministro. Temos já em plena produção centenas de milhares de empreendimentos agro-pecuários, e não me consta que o sector esteja a ser mal sucedido, até porque já tive a oportunidade de registar que há alguns excedentes em alguns dos produtos, o que abre até novas perspectivas no que toca às exportações.

Afinal Sócrates tinha razão quando falava da necessidade de fomentar as novas tecnologias, e o ministro da Agricultura andou a fazer um bom trabalho (nas redes sociais), basta deitar uma olhada ao Facebook e aos anúncios que por lá proliferam sobre os resultados obtidos pelos muitos portugueses que se transformaram em empresários nesta área.

Estamos na 1ª linha da produtividade (virtual).  

««« - »»»
Foto - Anifruto


««« - »»
Música


««« - »»»
Humor em Português
Seri

4 comentários:

  1. Com tantos Magalhães por aí e a fartura de desemprego só nos resta mesmo a agricultura, virtual é evidente!
    Boa música
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  2. Empresários?! Quando muito , patrões sem rasgo nem competãncia.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Estragar as unhas e pisar bosta? Andas maluquinho, meu! Sentados na cadeirinha e com o Magalhães é tudo muito mais fácil.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  4. estatisticamente somos os melhores do mundo.

    ResponderEliminar