quinta-feira, setembro 23, 2010

RICO PAÍS POBRE

Portugal até é um rico país mas não seguramente um país rico. Esta afirmação até será consensual, mas há por aí quem julgue que Portugal é um país rico e aja em conformidade.

A petrolífera nacional, o governo e a autoridade da concorrência continuam a fazer de conta que somos o sexto país mais rico da União Europeia. Com alguma boa vontade eu diria apenas que estão enganados.

As coisas são simples de entender se tivermos em linha de conta que pagamos a gasolina mais cara do que os cidadãos da maioria dos outros parceiros da comunidade em que estamos inseridos. As grandes capacidades intelectuais de quem está no Governo, na Autoridade da Concorrência e na Galp devem achar que as dificuldades económicas e financeiras que Portugal atravessa, são desprezíveis e que os colchões dos tugas estão cheios de notas de 500 euros.

Das duas uma, ou os gestores da Galp são muito maus, ou então algo está errado com os preços praticados. No Governo, ou está tudo a olhar para o lado e só lhes interessem os impostos da gasolina, ou então são mais incompetentes do que nós julgamos. Na tal de Autoridade da Concorrência não há duas hipóteses, ficamos reduzidos à sua inutilidade pelas evidências, extinga-se!

««« - »»»
Fotos - Palácio Nacional de Mafra
By Palaciano

By Palaciano
««« - »»»
Humor e Palhaçada

3 comentários:

  1. Rnquanto o pessoal não estiver disposto a bater o pé a esta ladroagem, isto não muda.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  2. A Galp vai sentir na pele a má opção que tomou conscientemente.Pela minha parte nem um chavo, mesmo que baixem os preços.
    cptos

    ResponderEliminar
  3. Haja uma empresa que apresente lucros em tempos de crise, o que é chato é que somos nós os esfolados!
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar