sábado, julho 03, 2010

REVOLTANTE

A semana acaba com o chumbo de novas regras para a actualização das pensões de reforma e de prestações sociais. Pelo que se percebeu, as bancadas não se entenderam e os que auferem as pensões de menor valor ou outras prestações sociais, vão continuar a receber verdadeiras misérias, enquanto os senhores deputados da nação, ou pelo menos a grande maioria deles, já têm garantidas as suas desafogadas reformas.

Nenhum partido sai bem desta situação, e muito menos o governo, que segundo se sabe, em 2009, concedeu em garantias a empresas públicas e privadas mais do que gastou com despesas sociais.

Se o governo e o parlamento não são capazes de garantir aos cidadãos deste país um nível de vida dentro dos padrões da decência, por não saber como distribuir a riqueza gerada, então são incapazes de garantir a Democracia.



««« - »»»
Fotos Auto
Buick by Steve Hébert

Pontiac Classic by Ed DeLeon

««« - »»»
Humor da Bola

3 comentários:

  1. Os gajos estão bem, o resto que se f...
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. Uma triste tristeza!!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. No meu tempo de jovem estudante a sua última frase merecia 20 valores, hoje parece que são cinco!! Está tudo a encolher.
    É natural que todos os partidos estejam de acordo nos salários e reformas douradas. Eles sabem governar-SE. Naquilo que lhes interessa estão todos aliados, como se viu na Lei do financiamento dos partidos.
    Será que sabem o que é democracia???

    Um abraço
    João

    ResponderEliminar