sábado, julho 31, 2010

ISTO É SOCIALISMO?

O panorama político português apresenta um partido dito socialista, que até está no poder, mas na prática não se vê o socialismo na acção governativa.

Nesta semana que termina foram conhecidos os lucros dos bancos, que foram considerados excepcionais pelos próprios gestores da banca privada, mas ficou a saber-se que os mesmos pagaram menos, muito menos impostos do que no mesmo período do ano anterior.

No caso dos impostos sobre os rendimentos de trabalho tivemos os aumentos conhecidos, como conhecidos são os aumentos de impostos sobre o consumo.

É difícil apelidar de socialista um executivo que entende ser prioritário taxar mais os rendimentos do trabalho e o consumo, aliviando a carga fiscal aos lucros do mercado financeiro, que além de não criar emprego nesta conjuntura, ainda dificulta os empréstimos às pequenas e médias empresas, essas sim geradoras de emprego.

Penso que a justificação dada por um membro do governo acerca das portagens na Via do Infante, que segundo ele não se aplicará aos algarvios, que delas ficam isentos, que conclui que o governo não gostou de tomar a medida de implementar portagens, que só foi tomada em “condições excepcionais”. Mas disse ainda que “é uma medida necessária e sobretudo justa”.

É formidável que este governo continue a dizer-se socialista, porque de socialismo só terá mesmo… o “S”, que aliás também já teve outros significados.

Pode ler também ISTO



««« - »»»
Humor Cáustico


5 comentários:

  1. Da gaveta onde o Soares o meteu ao balde do lixo que o Socas usa, o socialismo desapareceu...
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  2. Concordo,não estou de férias,mas vou,assim espero.

    Socialismo,isso existe,onde?


    cumps

    ResponderEliminar
  3. Essa da discriminação positiva é que me deixa mesmo burra!
    Só gostava é que esses iluminados "socialistas" explicassem quanto me vai custar a minha identificação de residente no Algarve; às tantas vou ter de andar de crachá ao peito, tipo não-pago-a-via-pergunte-me-como.

    Bom fim de semana
    Um abraço
    Esperança

    ResponderEliminar
  4. Xuxas como o mestre Só Ares, o Pinóquio modernaço é fruto da jota "SD", o que explica que o Lebre seja gémeo, não vitelino.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  5. ... e, no entanto, têm votos!...
    Já não sei de quem hei-de ter pena ou contra quem hei-de lutar!
    PS: um abraço

    ResponderEliminar