domingo, maio 23, 2010

MUDAR DE POLÍTICOS

É simplesmente hilariante ouvir da boca de um 1º ministro, que o mundo mudou em apenas 3 semanas, para justificar um aumento de impostos que fora negado poucos dias antes. Faltar à palavra dada é grave e também é grave negar-se o que a todos era por demais evidente – que o país estava em maus lençóis.

Um mal nunca vem só, e vai daí que se tomam medidas à pressa, dificilmente enquadráveis com a legislação existente, acompanhadas com explicações confusas e declarações contraditórias.

Pode afirmar-se que o governo foi lesto em aumentar os impostos sobre os rendimentos do trabalho, e a aumentar os impostos indirectos (cegos e injustos), mas é muito mais notável a facilidade com que contornou as disposições legais, o que não é capaz de fazer quando se trata de cobrar a quem evidencia claros sinais de riqueza.

A transparência não é apanágio dos nossos políticos, e bem que podíamos aprender com os bons exemplos nórdicos, que quando não agradam ao poder, nuca por eles são mencionados.

Deixo-vos um vídeo que bem podia servir para abrir os olhos dos nossos políticos.

4 comentários:

São disse...

Já conhecia o vídeo...,mas porque não seguem os nossos políticos estes exemplos, já que falam ranto do estrangeiro?!

Bom domingo.

Anónimo disse...

Transparência dos nossos políticos? E depois como é que podiam encher-se sem ninguém poder provar com que trafulhices? A Constituição muda-se sempre que os patrões nos queiram lixar mas não para descobrir os grandes tramóias.
Lol

AnarKa

Pata Negra disse...

O que mais me choca nesta trapalhada, não é a trapalhada em si mesma mas o facto de terem convencido a malta que acabar com esta trapalhada significa instabilidade política e caos.
Um abraço do caos

Lydia disse...

Hi, nice blog & good post. You have beautifully maintained it, you must try this website which really helps to increase your traffic. hope u have a wonderful day & awaiting for more new post. Keep Blogging!