sexta-feira, maio 14, 2010

MILAGRE!

O dia 13 de Maio de 2010 vai ficar na história, como sendo o dia em que Sócrates acolitado por Passos Coelho vem pedir perdão pelo roubo de parte dos salários dos portugueses, conseguido pelo aumento de impostos.

Depois de jurarem a pés juntos que não haveria mais aumentos de impostos, ou que eram totalmente contra medidas desta natureza, eis que estes dois políticos, que chefiam partidos diferentes, vêm revelar-se muito iguais, aliás como eu já tinha aqui dito.

A crise já não é só de natureza económica, agora passa a ser também de natureza social. Todos sabemos como é que se chegou a esta crise económica e financeira, e não podemos assistir impávidos e serenos às intenções de nos fazerem pagar uma crise que todos sabemos quem a causou.

Milagrosamente o governo foi célere na ajuda às instituições bancárias com o respaldo do dinheiro obtido com os nossos impostos, e igualmente célere em aprovar mais impostos que atingem mais uma vez mais, os mesmos de sempre.

Eis o Milagre da Cova da Onça.

««« - »»»
Fotos Floridas
Элени

А. Ковалевич

««« - »»»
Humor Nacional
Crucificado por Henrique Monteiro

5 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Eles nem são sequer «amigos da onça». São apenas amigos de si próprios e dos seus cúmplices, daqueles que lhes dão «robalos» «equipamentos de futebol» e outras ninharias que os tornam podres de ricos, e que depois lhes proporcionam tachos que lhes servem de lar da terceira idade, mas principescos. São todos coniventes. Vejamos onde estão asilados os ex-políticos: PT, GALP, CTT, CGD, Bancos, grandes construtoras, tudo numa conta corrente rigorosa de troca de favores.

Quem é um cidadão normal que consegue em tenra idade receber uma pensão de reforma? Precisam de trabalhar toda a vida activa para receber a reforma. Mas no BdP obtêm direito a ela ao fim de poucas horas. Quem é o cidadão normal que pode receber duas reformas? Mas os ex-políticos e seus apaniguados conseguem juntar quatro reformas todas de valor milionário. Quem, sendo cidadão normal, pode receber um prémio de desempenho correspondente a centenas de salários mínimos nacionais? Que cidadão normal pode despedir-se e continuar a receber o salário durante dois anos? Aconteceu com um dos muitos tachistas da ERSE, porque uma norma da instituição que ele fez o consente.

Para eles tudo é legal, porque fizeram leis especiais para isso.
Por cá as leis não são «abstractas, gerais e obrigatórias». Elas ou se referem a casos específicos ou os tornam excepção, não se dirigem a todos os cidadãos porque os políticos são imunes e impunes podendo fazer tudo o que lhes agradar, até furtar directamente gravadores de jornalistas, com tudo o que de confidencial contiverem.

Para o combate à crise têm já três exemplos de boas soluções na Irlanda, no Reino Unido e na Espanha. Mas pretendem manter o esquema anterior e sacar mais sangue das veias exangues dos cidadãos as eternas vítimas.

E para poupar despesas o PM decide ir a Caracas fazer uma corridinha matinal mostradas nas televisões, sem tentar limitar-se a conversar com o seu amigo pelos modernos meios tecnológicos.

E assim nos continuamos a esgotar. Mas o povo pode acordar e o ministro das Finanças já mostrou estar a temer um levantamento do tipo do grego.

Portugal precisa de uma desratização, de uma desparasitação geral.

Um abraço
João
Do Miradouro

São disse...

Portugal está a saque, mas com a cumplicidade de quem vota sempre em qualquer dos dois partidos do dito bloco central!

Um bom dia.

Anónimo disse...

Para onde é que foi o guito que alimentou a dívida? Quem foram os responsáveis pelo saque?
Nós sabemos e quando houver oportunidade...
Lol

AnarKa

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

COMO SOMOS MANIPULADOS PELOS GRANDES GRUPOS ECONOMICOS

HÁ ALGUNS ANOS ( 2003 ) TRABALHEI PARA O GRUPO SONAE, A FISCALIZAR A CONSTRUÇÃO DO SUPERMERCADO MODELO NA LAGOA, NA ILHA DE SÃO MIGUEL / AÇORES.

EM CONVERSA COM UM GESTOR DO GRUPO SONAE DOS AÇORES, FOI-ME CONFIDENCIADO QUAIS AS MARGENS DE LUCRO QUE SÃO PRATICADAS.

EM PRODUTOS ALIMENTARES A MARGEM É DE 100%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 2 EUROS.

NOS PRODUTOS NÃO ALIMENTARES ( ROUPA/ FERRAMENTAS/ LOUÇA/ LAMPADAS/ ETC ...), A MARGEM DE LUCRO ATINGE OS 300%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 3 EUROS.

A ISTO, DEVE-SE JUNTAR QUE OS PRAZOS DE PAGAMENTOS DOS FORNECEDORES GERALMENTE É DE 120 A 180 DIAS.

COMO SE NÃO BASTASSE, O FORNECEDORES SÃO OBRIGADOS NA PRIMEIRA CARGA DAS PRATELEIRAS, A PREENCHE-LAS TOTALMENTE A CUSTO ZERO, PARA A INAUGURAÇÃO DO SHOPPING.

NA INAUGURAÇÃO DO MODELO DA LAGOA - AÇORES EM 2003, O GRUPO SONAE TEVE CUSTO ZERO NA PRIMEIRA VENDA, SUPORTADA PELOS DESGRAÇADOS DOS INDUSTRIAIS E FORNCEDORES.

PARA ALÉM DISSO, SÃO EXPOLIADOS EM PROMOÇÕES DE: NATAL / PÁSCOA / DIA DOS PAIS / DIAS DAS MÃES / DIA DO CÃO / DO GATO / ETC ...... , EM QUE DE CADA DOIS OU TRES FORNECIMENTOS, UM TEM QUE SER GRATUITO PARA O GRUPO SONAE, CASO CONTRÁRIO, NÃO MAIS PODERÃO VENDER EM NENHUMA LOJA DO GRUPO NO PAÍS INTEIRO.

PARA COMPLEMENTAR O QUADRO, OS INDUSTRIAIS QUE FORNECEM AO GRUPO SONAE, SÃO " OBRIGADOS " A DIMINUIREM SUAS MARGENS, QUE JÁ SÃO MINIMAS, COM PRESSÕES PARA REDUZIREM AINDA MAIS O VALOR DE SEUS PRODUTOS, E COM A CONTRAPARTIDA DE NÃO MAIS VENDEREM, SE NÃO REDUZIREM O VALOR DESTES, PARA OS PREÇOS INDICADOS PELA SONAE DISTRIBUIÇÃO.

FALO ISTO PORQUE LI ONTEM, QUE O GRUPO SONAE FOI A ÚNICA EMPRESA EM PORTUGAL QUE ASSINOU UM JURAMENTO DE ÉTICA, CORRECÇÃO E DIGNIDADE EMPRESARIAL, PROMETENDO UM CAPITALISMO JUSTO, E RESPEITADOR PARA COM A SOCIEDADE.

NÃO ME FAÇAM RIR ........................... VÃO É MAIS CATAR PIOLHOS !!!!!!!!!!!!!!

http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-e-a-primeira-empresa-do-psi-20-a-assinar-juramento-etico_89246.html

É ASSIM QUE TEMOS NOSSOS BOLSOS ASSALTADOS DIÁRIAMENTE, POR ESTES SENHORES, QUE ASSOCIADOS AOS POLITICOS QUE TEMOS, DEU NO QUE DEU ..............

DEVO AINDA ACRESCENTAR, QUE O GRUPO SONAE NÃO É O ÚNICO QUE AGE ASSIM ......... A TOTALIDADE DO EMPRESARIADO PORTUGUES TRABALHA DA MESMA MANEIRA.

SERÁ QUE ESTES DITOS EMPRESÁRIOS " ÉTICOS ", NÃO PODERIAM TER UMA MARGEM DE LUCRO DE 35% ???

COM UM LUCRO DE 35%, QUE SERIA MUITÍSSIMO RAZOAVEL, ELES GANHARIAM MUITO DINHEIRO, E NÓS CONSUMIDORES TERÍAMOS UMA QUALIDADE DE VIDA SUPERIOR, E CONSEQUENTEMENTE, PODERIAMOS CONSUMIR MAIS E MELHOR.

MAS NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTES DITOS " EMPRESÁRIOS ÉTICOS ", TEM QUE ESFOLAR OS CONSUMIDORES COM MARGENS OPCENAS DE 100 A 300%, E AINDA DIZEM QUE NÃO CHEGA ............. VIVA O NEOLIBERALISMO E A ORGIA DO CRÉDITO.

TENHAM VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É POR ESTAS, E OUTRAS, QUE OS MELHORES ESTÃO A SAIR DO PAÍS, OS QUE TEM MAIS TALENTO, DINAMISMO, HONESTIDADE, FORMAÇÃO, E INTERESSE PELO BEM ESTAR DE PORTUGAL, JÁ SE FORAM, OU ESTÃO PARA SE IR EMBORA .......................

SERÁ TRÁGICO PARA TODOS NÓS O QUE VAI ACONTECER..........................

TODOS NÓS CONTRIBUINTES, PAGAREMOS MUITO CARO OS ANOS VINDOUROS .....................

A DIFERENÇA ENTRE O PESSIMISTA E O OTIMISTA, É QUE O PESSIMISTA SEMPRE ESTÁ MAIS BEM INFORMADO QUE O OTIMISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR HOJE TERMINO.

UM ABRAÇO.

RAMIRO LOPES ANDRADE

ramirolopesandrade.blogspot.com

Anónimo disse...

Milagre? Só mesmo quando vir os gajos a correr, batendo com os calcanhares no traseiro em busca de refúgio num qualquer país distante.
bjos da Sílvia