sábado, abril 24, 2010

CURIOSIDADES DO BANANAL

Não me apetece dizer quem foram os entusiastas que teceram rasgados elogios ao Autódromo do Algarve, mas fiquei esclarecido quanto à razoabilidade do projecto. Nos últimos dias tornou-se público que o empreendimento nunca será rentável e que Armando Vara terá tentado convencer o Governo de que a nacionalização do autódromo era uma boa solução. Adivinha-se que o BCP é um dos grandes credores da Parkalgar.

Mudando de ramo temos novidades na saúde, onde parece que as figuras VIP aqui do pedaço preferem o SNS. Ao que consta por aí, várias figuras públicas melhoraram o seu aspecto no Hospital Egas Moniz, beneficiando de preços camaradas. Parece me que era disto que falava o PSD quando queria poupanças na saúde!

Numa outra frente tivemos a situação inexplicável da recusa de Rui Pedro Soares em responder às questões da Comissão Parlamentar de Inquérito ao negócio PT/TVI, com o fantástico argumento de não se querer incriminar. É difícil de explicar como é que alguém que não é arguido nem testemunha, porque não existe nenhum processo em curso sobre esta matéria, se refugia nesta figura jurídica. Mais estranho também é que durante a declaração em que se recusava a prestar depoimentos, esclareceu que podia ter eventualmente mencionado abusivamente o nome do 1º ministro, que nada tinha que ver com o assunto.

Tudo isto retrata fielmente o panorama que temos, bem como a opinião que muitos de nós temos sobre a política caseira.






Depois de ver isto o que é que mais nos pode admirar?

2 comentários:

  1. E no meio de tudo isto só falta mesmo ver um porco candidatar-se à presidência da república!
    Um abraço a caminho de Belém

    ResponderEliminar
  2. Estes gajos julgam que vivem num país de tansos, apesar de terem muita razão para isso. Mas pode ser que um dia o tiro lhes saia pela culatra...
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar