quinta-feira, março 25, 2010

CURTINHAS

Obrigatório concordar – Apesar da penúria que caracteriza o Ministério da Cultura, a senhora ministra teima na abertura do Museu de Arte Popular e na mudança do Museu de Arqueologia para a Cordoaria. Se em princípio isto parece pacífico, há aspectos que devem ser aclarados antes de qualquer decisão final, e o processo decorreu de modo inverso, pois houve a decisão antes de se ponderar os aspectos práticos. O director do Museu de Arqueologia corre o risco de ser afastado do cargo, por estar a insistir em saber se as condições do edifício da Cordoaria oferecem garantias para a instalação do acervo do museu. Gabriela Canavilhas é que parece que não gosta de quem se atreva a colocar questões às suas decisões, mesmo que fundamentadas.

Os aceleras – São conhecidos diversos casos de viaturas de políticos portugueses terem sido apanhadas em excesso de velocidade. Ministros e mesmo políticos da oposição já deram um mau exemplo, quebrando as leis de trânsito, e os últimos casos envolvem Paulo Portas e António Costa, que terão sido controlados a 160 Km/hora. Confesso que não esperava isto de António Costa, que conforme se lembram patrocinou uma corrida entre um burro e um Ferrari na Calçada de Carriche. Será que eles pagaram multa?




3 comentários:

  1. Vamos acreditar que ... pagaram!

    ResponderEliminar
  2. O novo-riquismo da Gaby não pode ser posto em causa, que ela desce ao chinelo.
    Políticos a pagar multas por excesso de velocidade? Só se for com o dinheiro dos outros, e mesmo assim coitado do polícia...
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Como em tudo , os exemplos dvem vir de cima. Infelizmente, os que nos v~em são maus.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar