terça-feira, fevereiro 09, 2010

PORTUGAL VÍTIMA DE BULLING ECONÓMICO

Durante bastante tempo Portugal fazia parte dos “PIGS”, acrónimo do grupo de países Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha, os quais eram considerados como os últimos do pelotão económico da União Europeia. Os mercados são implacáveis para quem não tem pedalada para acompanhar os melhores.

Actualmente a designação “Pigs” já não está na moda tendo sido substituída por outra mais abrangente, “STUPID” que é mais abrangente e inclui os países com mais hipóteses de ser afectados pela falência da Grécia, ou sejam: Espanha, Turquia, Reino Unido, Portugal, Itália e Dubai.

Porque é que estamos sempre nos grupos que têm desempenhos fracos? Será que o governo não fala verdade e nós somos verdadeiramente “estúpidos” contribuindo para a sua eleição?

Pessoalmente não creio que os fareja dores de dinheiro tenham qualquer interesse particular em falar mal deste rectângulo à beira-mar plantado.

Mais AQUI





««« - »»»
Foto - Encantamento
Prince Charming By Marcykoonce10

5 comentários:

  1. Temos auto-estradas! Temos auto-estradas! Temos auto-estradas!

    ResponderEliminar
  2. E muitas outras coisas que podiam esperar...

    ResponderEliminar
  3. Guardião

    Estamos sempre no grupo de conotação negativa?
    Seremos estúpidos?
    Acho que não. Nós temos grandes potencialidades. Só que nem todos os que as possuem têm oportunidade de as desenvolver porque a igualdade de oportunidades é um mito e o poder um garrote que impede quem sobe a pulso. Raros são os que conseguem e, actualmente, cada vez menos. Os conluios, as influências e os compadrios falam mais alto que as competências.
    E se não somos dirigidos, nas várias frentes, pelos mais aptos e pelos mais capazes, só podemos fazer parte dos grupos de conotações negativas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Dirigentes PORCOS e ESTÚPIDOS? Agora percebo porque é que estamos tão por baixo.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  5. De PIGS a STUPID? Nós? E isto dito pelas agências de rating, certo? E que tal respondermos "Fuck them"?

    ResponderEliminar