sexta-feira, janeiro 08, 2010

O PIOR, MAS INTERNACIONAL

Os Finalistas

Porque recebi bastantes emails sobre o pior político nacional, concordantes e discordantes, resolvi ser eu mesmo a escolher o pior político a nível internacional, na minha modesta e tendenciosa opinião.

A escolha foi difícil, porque eram dois os candidatos mais óbvios e merecedores, mas havia que escolher apenas um. Os meus critérios serão mais do que discutíveis, mas mesmo não sendo o risco a minha profissão, atrevo-me a dar o meu veredicto.

Até determinada altura era Sarkozy que liderava a competição, não só por causa das palmilhas dos sapatos, mas também por ser amigo do Sócrates, o que não abona nada em seu favor. Um diabinho contudo soprou-me ao ouvido uma insinuação indecente, dizendo que eu me deixara atacar pelo machismo e que apenas o escolhia por ser casado com a bela Carla Bruni.

O opositor de Sarkozy era de peso, tratava-se nada mais, nada menos de Berlusconi. Quem não conhece este italiano que recentemente foi agredido em público, a quem acusam de ter feito umas festas em sua casa em que os trajes eram mínimos, e que apesar de ter “censurado” um quadro de Tiepolo que mostrava um seio, acaba de comprar 4 nus de bronze em França.

Como percebem foi imensa a dificuldade na escolha, mas lá acabei por nomear o Sílvio Berlusconi como PIOR, fazendo assim companhia ao nosso filósofo e, porque não, ainda se arranja um lugar de honra para o senhor Sarkozy, não vá ele sentir-se discriminado.




««« - »»»
Contribuição Crítica


A imagem acima foi-me enviada por um leitor que se sentiu incomodado pela minha "crítica constante" ao 1º ministro José Sócrates, que na sua opinião é injusta e doentia.
As diferenças de opinião são naturais e eu respeito-as. O "boneco é interessante, e apesar de não o comentar, tenho que esclarecer que NUNCA votei em qualquer lista encabeçada pelo senhor José Sócrates.

6 comentários:

  1. A escolha de Berlusconi foi justa!
    Quanto ao boneco, está interessante.
    Devo confessar que votei PS, daí que ache que tenha legitimidade acrescida para criticar algumas (muitas) coisas.
    Sem procuração, mas sempre gostaria de aduzir que neste espaço, se faz crítica cimentada, não como noutros que por aí vejo onde é criticar por criticar.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. BERLUSCONI, claro!
    Mas se quiser 2ª e 3º lugares aqui vão: os dois russos.Em ex-aqueo com outros, claro.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. O Berlusconi é uma boa escolha e o Sarkozy bem pode colocar-se em bicos dos pés, receber o Sócrates e querer reformar o capitalismo, que mesmo assim não consegue ser um canastrão da dimensão do Sílvio B.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  4. Existem duas espécies de portugueses: os que toleram sócrates e os que não toleram. Somos um povo pacato, tal divisão seria motivo suficiente para um guerra civil!
    Um abraço do melhor

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o pior escolhido :)

    ResponderEliminar
  6. Guardião,

    E eu que pensava que já tinha comentado este post!
    Pois acho que o Berlusconi está muito bem, apesar de se ter eclipsado depois daquele mimo.
    E é bom que nos vamos habituando... quando menos se esperar...temos cá um.

    Um abraço

    ResponderEliminar