sexta-feira, janeiro 15, 2010

DIZ-ME COM QUEM ANDAS…

Na discussão do Orçamento de Estado para 2010, e com as negociações necessárias devido ao governo minoritário, começo a ficar claro quem é quem, e quais as prioridades de cada partido político.

Numa situação em que o desemprego é um autêntico flagelo, e em que a pobreza aumenta a olhos vistos, o esforço em políticas sociais e de fomento ao emprego é um caminho possível.

Escolher, ou privilegiar o reforço das ajudas sociais é tido como uma política de esquerda, mas escolher como prioridade a redução do défice já neste ano, política já seguida por Sócrates no mandato anterior, é uma política claramente de direita.

As notícias do final desta semana mostram que o PS só encontra apoio para as suas políticas económicas à sua direita, mostrando bem o tipo de propostas colocadas sobre a mesa e em negociação.



««« - »»»
Memória

5 comentários:

Anónimo disse...

Sócrates não é canhoto, e já demonstrou que tem ambição q.b. e vaidade com fartura a mais.
Lol

AnarKa

tulipa disse...

Venho agradecer a visita ao meu blog e as palavras amigas.

No intuito de levar ao conhecimento de todos a minha paixão pela fotografia, bem como a intenção de continuar a expor em qualquer parte do País, venho divulgar e ao mesmo tempo, fazer o convite para a minha próxima exposição de fotografia intitulada: “Impressões de Viagem à Índia” cuja inauguração será no dia 19 de Janeiro, pelas 18h.
No meu blog está o convite, em nome do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Moita.

Uma senhora que viveu muitos anos na Índia arranjou-nos uns saris para decoração e algumas peças. Especiarias, decoração com arroz e pétalas de rosa, incenso, velas da Índia, alguma comida e a música também. Eu mesma, nascida em Moçambique, habituada à gastronomia indiana bem como chinesa devido às comunidades desses povos que lá viviam, tenho uma senhora amiga que faz chamuças e da qual sou cliente há 20 anos, vou levar chamuças para ofertar a quem estiver presente no dia da inauguração. Fiz um trabalho em power-point, onde trabalhei 170 fotos da minha viagem, em formato jpg num CD que vão passar num LCD. Ou seja, muita inovação nesta próxima mostra dos meus trabalhos em fotografia.
Só digo, isto promete!!!
Beijinhos.

Jorge P.G disse...

A política seguida é a recomendada pela UE. De direita? Claro!

Tenho ainda um 45rpm do Bill Haley & his Comets, adquirido nos 60s. Aquilo é que era tocar!

Cumps.

Ferreira-Pinto disse...

Assinalo que, em primeiro lugar, para o Orçamento passar alguém tinha de querer negociar; ao que julgo saber, uns quiseram e outros nem por isso.

LopesCa disse...

Sorry não comento pois não estou suficientemente informada para me pronunciar... mas deixo jinhos e um abraço :)