domingo, janeiro 03, 2010

Á CONVERSA NA TASCA

Os amigos juntam-se na tasca, em torno dos copos de tinto e das moelas divinais da Ti Etelvina, e a conversa vai cair nos temporais do final do ano, e na desgraceira que vai ser para aqueles que tudo perderam, e que apesar de pouco, era boa parte do seu sustento.

Falou-se de indemnizações, mas esta malta é muito batida pela vida e logo alguém disse com a sabedoria dos inúmeros calos que ostentava nas mãos: “Isso vai para os bolsos de quem tem muito, e muitos conhecimentos, e os mais pequeninos ficam a chuchar no dedo”.

A descrença manifesta nos governantes levou-me a lançar a ideia de ser nomeado ali mesmo o pior político do ano de 2009, porque até gostava de saber a opinião dos meus companheiros de tertúlia.

Pois fiquem a saber que foi com surpresa que recebi as respostas da malta, e por unanimidade o José Sócrates recolheu o título de PIOR, mas também por unanimidade todos os outros políticos da praça, do governo e da oposição, ficaram empatados no 2º lugar do pódio.

Depois de aviarmos as moelas e de ficarem vazios os copos, despedimo-nos renovando os desejos de bom ano e cumprimentos à famelga, e lá foi cada um para sua casa, contentes por ter desancado naquela cambada que não atina em fazer deste país um caso de sucesso, um motivo de orgulho.



««« - »»»
Foto com Asas
My other side by Tailgun2009

««« - »»»
Humor Sério
Como se dão os detentores do poder por Alessandro Gatto

4 comentários:

  1. Pois aí está mais uma confirmação dos motivos para a minha perplexidade: todos falam mal do Socas mas reelegeram-no!
    E esta, hein? como diria o Pessa.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Tal como com o Jorge, a mim a estupefacção da reeleição do homem deixa-me sem palavras. Tão mau, tão mau e continua ao leme desta nau que me parece não aguentar
    a procela que se avizinha.

    Que tormento!

    Bem-hajas, amigo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. E qual o pior da década?

    Eu até já tenho nomeado...

    Feliz 2010.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, há quem se espante mas já no tempo do Cavaco era assim ... falava-se mal, o tipo ganhava e ninguém tinha votado nele.
    Sócrates é, de facto, fraquinho, mas quando as alternativas eram o que eram, se calhar o povo não foi tolo!

    ResponderEliminar