quarta-feira, novembro 25, 2009

MIOPIA E AMNÉSIA

Sempre houve quem não honrasse os seus compromissos, tentando fintar ou mesmo burlar o seu semelhante, e para estes é que existem leis que previnem e punem tais actos.

Todos sabemos que há o querer e o poder, que são coisas bem diversas, e também no cumprimento dos compromissos (financeiros) assumidos, há diferenças entre quem podendo não cumpre, e os que não podendo são forçados a falhar compromissos.

A Associação Nacional de Proprietários deseja criar uma lista negra de inquilinos que não cumpriram os seus compromissos, e já pediu permissão para divulgar a lista de pessoas em incumprimento à Comissão Nacional de protecção de dados.

Estas atitudes são perigosas, porque os motivos podem ser diferentes, no que respeita ao incumprimento, e também porque há muitos proprietários que não cuidam devidamente dos seus edifícios, e já se está mesmo a ver que também vai ser exigida uma lista negra de arrendatários não cumpridores.

A Justiça e a Justiça Social têm aqui uma palavra a dizer, e só é preciso haver vontade para resolver este problema com equidade e bom senso.



««« - »»»
Fotografia de Amigo

De guarda...

««« - »»»
Humor a Negro
Cercada pelo Azar...

10 comentários:

  1. Um caminho perigoso, infelizmente o exemplo veio de cima: foi o Ministério das Finanças que começou com essas listas. Já agora que a Justiça faça uma lista dos que, embora ladrões, são sempre absolvidos

    ResponderEliminar
  2. O problema é difícil, excepto no que toca ao fisco. Mesmo aí uma grande empresa que paga a bons técnicos de contas e advogados, conseguem driblar o fisco. Mas nas relações entre particulares, a Justiça é sempre benevolente para os mais poderosos. Contam-se pelos dedos de uma mão os ricaços condenados a prisão. A não ser que os políticos sejam bem seleccionados entre os portugueses mais virtuosos!!!
    O não cumprimento de promessas, e as sucessivas declarações do BdP são exemplos daquilo que mais descredibiliza os políticos e lhes retira a confiança dos portugueses.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. O canito é uma belezura e bem podia dar umas dentadas nos traseiros dos trafulhas.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  4. E que tal criar um lista de senhorios relapsos?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente o não pagador honrado, que o há, porque lhe falharam com o ordenado e o emprego sentir-se-á humilhado com esta denúncia. Não haverá uma verba disponível para estes?

    Bem-hajas, amigo!

    Um abraço fraterno

    ResponderEliminar
  8. Esta estória de listas, não me convence.

    Seria bom é que as autoridades competentes cumprissem e fizessem cumprir as leis e assim tudo se resolveria, acho.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  9. Guardião,

    Subscrevo a sugestão do Pata-Negra.
    E acrescento uma lista de "gente tranquila"

    Haja senso!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. A febre da delacção tende a alastrar-se aos mais diversos sectores da sociedade portuguesa. Um perigo real!

    Cumps

    ResponderEliminar