quarta-feira, novembro 25, 2009

MIOPIA E AMNÉSIA

Sempre houve quem não honrasse os seus compromissos, tentando fintar ou mesmo burlar o seu semelhante, e para estes é que existem leis que previnem e punem tais actos.

Todos sabemos que há o querer e o poder, que são coisas bem diversas, e também no cumprimento dos compromissos (financeiros) assumidos, há diferenças entre quem podendo não cumpre, e os que não podendo são forçados a falhar compromissos.

A Associação Nacional de Proprietários deseja criar uma lista negra de inquilinos que não cumpriram os seus compromissos, e já pediu permissão para divulgar a lista de pessoas em incumprimento à Comissão Nacional de protecção de dados.

Estas atitudes são perigosas, porque os motivos podem ser diferentes, no que respeita ao incumprimento, e também porque há muitos proprietários que não cuidam devidamente dos seus edifícios, e já se está mesmo a ver que também vai ser exigida uma lista negra de arrendatários não cumpridores.

A Justiça e a Justiça Social têm aqui uma palavra a dizer, e só é preciso haver vontade para resolver este problema com equidade e bom senso.



««« - »»»
Fotografia de Amigo

De guarda...

««« - »»»
Humor a Negro
Cercada pelo Azar...

10 comentários:

Pata Negra disse...

Um caminho perigoso, infelizmente o exemplo veio de cima: foi o Ministério das Finanças que começou com essas listas. Já agora que a Justiça faça uma lista dos que, embora ladrões, são sempre absolvidos

A. João Soares disse...

O problema é difícil, excepto no que toca ao fisco. Mesmo aí uma grande empresa que paga a bons técnicos de contas e advogados, conseguem driblar o fisco. Mas nas relações entre particulares, a Justiça é sempre benevolente para os mais poderosos. Contam-se pelos dedos de uma mão os ricaços condenados a prisão. A não ser que os políticos sejam bem seleccionados entre os portugueses mais virtuosos!!!
O não cumprimento de promessas, e as sucessivas declarações do BdP são exemplos daquilo que mais descredibiliza os políticos e lhes retira a confiança dos portugueses.

Abraço
João

Anónimo disse...

O canito é uma belezura e bem podia dar umas dentadas nos traseiros dos trafulhas.
Bjos da Sílvia

Ferreira-Pinto disse...

E que tal criar um lista de senhorios relapsos?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Isamar disse...

Infelizmente o não pagador honrado, que o há, porque lhe falharam com o ordenado e o emprego sentir-se-á humilhado com esta denúncia. Não haverá uma verba disponível para estes?

Bem-hajas, amigo!

Um abraço fraterno

São disse...

Esta estória de listas, não me convence.

Seria bom é que as autoridades competentes cumprissem e fizessem cumprir as leis e assim tudo se resolveria, acho.

Tudo de bom.

Meg disse...

Guardião,

Subscrevo a sugestão do Pata-Negra.
E acrescento uma lista de "gente tranquila"

Haja senso!

Um abraço

Jorge P.G disse...

A febre da delacção tende a alastrar-se aos mais diversos sectores da sociedade portuguesa. Um perigo real!

Cumps