segunda-feira, novembro 16, 2009

ENTERRAR MAIS ESTA TRAPALHADA

Com estrondo veio a lume a saga do sucateiro que parecia ter os contactos certos para, com algumas dádivas, fazer as suas empresas ganharem concursos e serem escolhidas em negócios lucrativos. Junto com o sucateiro vinham também uns quantos barões e baronetes de empresas públicas ou participadas, e com ligações ao poder o que dava pano para mangas.

Seguem-se muitas novidades, a que chamam fugas do segredo de justiça, e ouve-se falar em cassetes (que antiquados), de sacos de papel presumivelmente com dinheiro dentro (a mala era mais chique), e no final alguém veio dizer que os cidadãos eram todos iguais perante a lei e que por ela eram tratados da mesma maneira (contos de fadas).

Por mim este caso fica encerrado. Eu deixo que pensem que acredito que o sucateiro é o único mau da fita, que ninguém lhe foi abrindo as portas a troco de ninharias, que as conversas de amigos podem ser segredos de Estado e que a repetição constante do mesmo nome em tudo o que é sujeira, não passa de uma cabala urdida por extraterrestres.

Portanto proceda-se ao enterro de mais este caso, e continuemos a acreditar que os detentores do poder um dia venham a declarar por escrito, e com a assinatura reconhecida que prevaricaram e merecem castigo, coisa que a justiça não consegue fazer por razões que eu desconheço e que estranho.





««« - »»»
Caricatura
Andres Segovia by Achille superbi

««« - »»»
Imagem de Outono

10 comentários:

  1. O que dizem aqueles que elogiaram Vara por ter suspendido o mandato? Não dizem nada?
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. Um partido político ou um politico, zelador da causa pública, deveria ser medido com base nas decisões que tome com respeito às tramas corruptas uma vez descobertas.

    ResponderEliminar
  3. Ele há com cada sucateiro oculto neste país.Isto está a cair de podre.O pinóquio comparado com o 1º ministro e toda aquela cambada,é um anjo.O sr.Berardo ainda teve a lata de dizer que o Vara continua a receber o ordenado "o homem tem de viver"pobrezinho,vive com tantas dificuldades.Um trabalhador,se prevaricar no trabalho e por vezes ninharias,vem para o olho da rua e vai para o desemprego,não tem de viver,tem de morrer,de fome.Isso é o que estes filhos da mãe,não sabem o que é.
    Enfim,mais um caso para arquivar!

    Muito bonita,a foto do Outono,que está a terminar!

    cumps

    ResponderEliminar
  4. Mas porque razão só está detido o corruptor?

    Não é pior quem se deixa corromper?!

    Na Casa Pia era o Silvino, aqui é o Godinho ...o resto são tubarões que se escapam sempre!

    Claro que vai dar em coisa nenhuma

    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  5. Vamos andando de trapalhada em trapalhada até ao enterro final ... do regime!

    ResponderEliminar
  6. Quais as hipóteses de "apanhar" um qualquer 1ª ministro num ilícito criminal? Como actuaria a Justiça portuguesa perante o caso Watergate e qual seria o destino dos jornalistas envolvidos na denúncia desse escândalo?
    Talvez com alguma serenidade e sem as politiquices habituais, os nossos analistas e doutores de direito mudassem de opinião.
    Bjos da Silvia

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Guardião,

    Eu nunca vi nenhuma novela mexicana mas, pelo que ouço dizer, deve ser mais ou menos o que se está a viver por cá.

    Olha, estou a ouvir o Madaíl a dizer que "as pessoas podem ter Fés"...
    ele também, lá na Bosnia, bla,bla,bla.

    Desculpa o aparte, mas não resisti...é só cultura!

    Que queres que te diga... estamos perdidos a todos os níveis.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Isto - neste rectangulozinho triste e mal frequentado (como diz o outro da direita) - está de tal modo "imoralizado" que até o Berlusconni teria vergonha de cá viver :(

    ResponderEliminar