sexta-feira, outubro 16, 2009

QUALIDADE DE VIDA

Enquanto José Sócrates procura quem esteja disposto a viabilizar o seu programa e o orçamento de estado para 2010, as notícias vão surgindo não só relativamente a casos que são anteriores à campanha eleitoral, como a TVI, o Freeport e os submarinos, mas também sobre o desemprego e a pobreza que se tornam problemas muito graves.

Sobre as polémicas que têm servido de arma de arremesso no combate partidário só digo que a Justiça é que sofre na sua credibilidade, porque os cidadãos já dão como adquirido que ninguém importante vai ser condenado. Já sobre o governo minoritário e o diálogo que enche a boca do indigitado 1º ministro, a coisa pia fininho, porque como eu já tinha previsto só colherá o apoio do CDS de Portas e limitado.

É curioso que o CDS tenha tido um discurso com preocupações sociais, ainda mais vincadas do que as do PS, apenas contrariadas pelo caso do rendimento mínimo, e agora seja precisamente este partido de direita o único a preparar-se para viabilizar o governo. Eu sabia que Sócrates não era de esquerda, mas os factos vêem demonstrar perfeitamente quem é quem.

A miséria aumenta a olhos vistos, e quem conhece o voluntariado pode testemunhar o que digo, mas as medidas sociais permanecem na gaveta, o desemprego alastra, a precariedade aumenta, os salários de miséria abundam, e o código do trabalho ajuda tudo isto. Ter trabalho já não é uma garantia de ficar fora da miséria, pelo contrário, cada vez mais se torna uma realidade para mais portugueses.

A política monetarista, o desequilíbrio cada vez maior entre empregadores e empregados, com um Estado que deixou à muito de ser o fiel da balança para ser apenas uma das partes, vão conduzir este país à ruína, com trabalhadores desmotivados e mais preocupados com a sobrevivência do que com o resto, e ricos cada vez mais ricos e sem necessidade de investir no sector produtivo porque a especulação rende mais e não é taxada.



««« - »»»
Fotografia
Fall by UnaObsesion

««« - »»»
Caricatura


5 comentários:

  1. Olha, olha ... um admirador do Ozzy! Boa escolha, sim senhor.

    ResponderEliminar
  2. O futuro apresenta-se negro...
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. SIMPLICIDADE DE VIDA

    Todos nós sonhamos com um mágico jardim de rosas, lá longe, no horizonte, ao invés de desfrutarmos as rosas que estão florescendo, hoje, na nossa janela.

    A algo trágico que está sempre presente na natureza humana é a tendência de não desfrutar as coisas simples, mas fundamentais na vida. Temos dado nossa energia às coisas que, aparentemente, parecem compensadoras, mas que, a longo prazo, têm pouco ou nenhum significado. Coisas lindas e maravilhosas ocorrem conosco todos os dias. O sol que hoje nasceu, a beleza do entardecer, o lindo sorriso no rosto da sua criança saudável, traz em si mesmos elementos que podem aprimorar a sua qualidade de vida, bastando apenas que você pare para prestar atenção nessas coisas.

    A linha divisória que separa uma pessoa feliz e a infeliz é que a pessoa feliz focaliza a sua visão naqueles eventos significativos e inspiradores que tem o poder, em si mesmo, de trazer uma beleza mística à sua realidade. Essas pessoas sabem que existe um Deus bom, amoroso, cheio de graça e verdade, que tem o mundo sob o Seu controle. Essas pessoas sabem que na simplicidade da vida é que está o melhor da vida.

    Simplificar a sua vida não é algo difícil. Tudo o que você precisa é a coragem de investir apenas um pouco de tempo nisso. Você pode se conectar melhor com Deus e consigo mesmo ao separar diariamente quinze a vinte minutos para uma "hora silenciosa". É quando você desliga a TV, o rádio, o burburinho ao seu redor e, numa busca calma e silenciosa, passa a encontrar o refrigério que poderá trazer-lhe a vitalidade que tanto você necessita para enfrentar o seu novo dia. Você será alimentado, você ganhará novas perspectivas e a sua simplicidade de vida – sem nenhuma dúvida - lhe trará frutos maravilhosos.

    Que vc tenha um maravilhoso dia.

    Antonio M Matioli

    AutoSurf Gr tis
    Ganhe visitas para seu site simplesmente visitando outros sites através desta incrível ferramenta que não necessita de cadastro,
    Você ganha créditos a cada site visitado e também clicando em nossos anunciantes

    Meus Blogs
    http://clikamigoss.blogspot.com/

    Http://projetokaratenaescola.spaces.com/

    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida,que o futuro se revela negro.Cada vez há mais corrupção,a Justiça é nula.Os partidos e os políticos,tem de se reestruturar,ou mudar por completo,como isto está não dá para continuar.O patronato tem o poder total,explora,escraviza,amedronta,eestende seus tentáculos a todo o lado e o trabalhador,com medo,vai recuando e se encolhendo,com receio de ficar sem trabalho,porque a miséria aumenta a olhos vistos.A classe média desapareceu,quase por completo,alguns,neste momento estão a passar sérias dificuldades,ainda há pouco tempo passou um documentário na TV,que alguns já recorrem à "sopa dos pobres"como se dizia antigamente.No meio disto tudo,os que ainda têm poder de compra,estão-se nas tintas para a situação do país,veja-se o concerto dos U2 para o ano que vem,já tem os bilhetes esgotados,em apenas 6h desde que foram colocados em venda,INCRÍVEL!!!!é caso para dizer(me desculpem)MERDA para este país e povo estúpido(nem todos)Os Ricos Que Paguem a Crise!!!

    cumps

    ResponderEliminar