sexta-feira, agosto 14, 2009

TECNICAMENTE...

Segundo ouvi na SIC, Portugal terá, tecnicamente, saído da recessão por ter apresentado um crescimento económico de 0,3% no segundo trimestre deste ano.

Os números do INE, que ainda não são completos nem elucidativos, já suscitaram comentários de José Sócrates, que veio afirmar que "não é o fim da crise, mas sim o princípio do fim da crise", ainda que em termos homólogos o PIB ainda esteja a encolher 3,7%.

Enquanto Medina Carreira arrasa a classe política, que apenas pretende fazer os seus negócios e empregar a família durante os mandatos, os ditos desdobram-se em comentários sobre os tais míseros 0,3%, como se nada se tenha passado, e nada tenham ouvido.

Não concordo com muitas das ideias defendidas por Medina Carreira, como também não sou um indefectível de Balzac, mas depois de citar o primeiro, fica bem citar o segundo que às tantas disse “A estupidez tem duas maneiras de ser: ou se cala ou fala. A estupidez muda é suportável” e também “Por detrás de uma grande fortuna há um crime”.

Penso que a conjugação do pensamento dos dois se aplica e não distorce em nada o discurso do antigo ministro das Finanças, nem sequer tecnicamente!...



Borrada, com "O" ou com "U"? BPN, estúpido!...

««« - »»»
Fotos - Estados de Alma
Freedom dance by nilemaster

it for you by S-t-r-a-n-g-e

««« - »»»
Humor e Recessão
Larry Wright

David Fitzsimmons

7 comentários:

  1. Os cartoons são sempre fantásticos e como rir faz bem à saúde agradeço-te os momentos de alegria que me proporcionas sempre.
    Quanto ao que dizes, não teria palavras para verbalizar tão bem o que senti quando ontem ouvi falar no início do fim da crise. Enfim, palavras que ficam sempre bem em momentos eleitorais.
    Reabri o meu blogue para ver o mar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Falar da crise e da politica neste momento,nem sei que dizer,isto está caótico.Principio do fim da crise?pois sim!
    Num dia dizem uma coisa,no dia seguinte já é outra,politicos agridessem verbalmente,e o resto,nem vale a pena falar!

    Bons cartoons,as fotos,simbólicas...muito!

    bfs
    cumps

    ResponderEliminar
  3. "agridem-se"falar destas coisas,até me faz dar erros,rs

    ResponderEliminar
  4. Técnicamente os políticos em vez de servidores do povo (idealismo) são gajos que se servem à tripa forra (liberalismo), gabando-se de ser mais espertos que a plebe, que enganam sem vergonha nem remorsos, que para isso necessitavam de ter consciência, que é precisamente o que lhe falta.
    Correr com eles é um imperativo a menos que pretendamos engrossar os exércitos de pobres que nada riscam a menos que se tornem uma ameaça real para os gatunos.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  5. Olá Guardião!
    Voltei!
    Adorei a borrada que pode ser burrada ... tecnicamente são as duas... eheheheh...
    Os cartoons muito divertidos.
    Beijos

    ResponderEliminar