quarta-feira, agosto 26, 2009

DOAÇÃO E BENEFÍCIOS

Com pompa e circunstância foi apresentado o”Programa Cheque-Obra” com que o senhor ministro da Cultura nos presenteou. Não é uma novidade mas agora anunciam-se concretamente obras no Palácio Nacional de Queluz e dão-se a conhecer os nomes de empresas que aderiram ao programa.

Não gosto de parecer cínico e não sou contra a preservação do Património só porque não gosto da governação de José Sócrates, mas em vésperas de actos eleitorais e em plena campanha eleitoral o anúncio sugere as devidas cautelas.

A dúvida mais natural e devidamente fundamentada é a contrapartida dada aos “mecenas” que não é quantificada publicamente, fazendo transparecer que “os donativos” são perfeitamente altruístas e sem qualquer benefício em retorno.

Por vezes aquilo que até podia ser uma boa ideia pode transformar-se num grande fiasco e até causar suspeitas indesejáveis quando se conhecem os detalhes.



««« - »»»
Pinturas de Mestre
Hieronymus Bosch

"The Garden of Earthly Delight," by Hieronymus Bosch

««« - »»»
Humor Russo

7 comentários:

  1. A ideia parece-me boa mas em tempo eleitoral traz-me algumas dúvidas.Da cultura e do respectivo ministro quase não se ouviu falar até agora.

    Bem-hajas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eles são especialistas na propaganda dos anúncios, são capazes de anunciar a mesma coisa de seis em seis meses sem nunca levantarem uma palha! Não o fazem inocentemente e, o pior, é que resulta nas cabecinhas dos menos atentos.
    Um abraço desconfiado - se eles disserem que querem acabar com a pobreza é porque estão a pensar matar todos os pobres

    ResponderEliminar
  3. Os interesses da construção (leia-se grandes construtores) são dominantes no poder e as notícias de reuniões com o governo, de benefícios fiscais, de devolução de dinheiros por parte do fisco e os anuncios de grandes obras públicas estão aí um pouco por toda a imprensa.
    Beneméritos esses senhores? Deixem-me rir, que enquanto o faço não choro!...
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  4. Love Without Borders, in response to Taiwan's 88 flood, please go to my site ~ Thank you for blessing the whole world!

    雲林山區立委補選國民黨提名參選人張艮輝,98/8/23於斗南成立服務處。當天誠心為88災民祈福,祈願蒼天福澤災民,能快速重建家園。

    雲林立委候選人張艮輝於會場上表達一貫堅持的參選理念,「一份理想、2 個希望、 3大改變」,並藉盛會為台灣祈福,場上的台灣加油地圖由地方代表等數十人點燃230支蠟燭,代表為台灣加油並點亮台灣因受88水災所面臨的黑暗期,在點燃蠟燭的同時,張艮輝也宣讀為台灣祈福文表示願為台灣這塊土地承受所有苦難。

    雲林國民黨雲林立委張艮輝>>>參考網站

    ResponderEliminar
  5. Os nossos ministros gostam muito de pompa e circunstância.Os mecenas,são tão mecenas,que é de ir ás lágrimas(aos outros)porque eles esfregam as mãos(e os bolsos) de contentes!
    Em época de eleições,são todos muito beneméritos!

    Belas pinturas,já o tema e dependendo do Delight é só para os bafejados pela sorte!

    cumps

    ResponderEliminar
  6. I wish you health and happiness every day!
    Ich wünsche Ihnen Glück und Gesundheit jeden Tag!
    Je vous souhaite santé et bonheur chaque jour!

    整形
    婦產科
    張艮輝
    法拍屋
    瑜珈
    服飾
    隔熱紙
    清潔
    雲林

    ResponderEliminar
  7. A ideia é boa, mas como diz em época de eleições se anuncia tudo o que o povo quer ouvir...
    Um abraço

    ResponderEliminar