segunda-feira, julho 06, 2009

FORÇA MIGUEL...

Miguel Sousa Tavares deu uma grande entrevista ao DN de domingo passado, onde confessa que “estou a pensar ir-me embora para o Brasil” e que “de vez em quando almoço com Sócrates”.

Nada de verdadeiramente surpreendente, nem quando se fala da sua casa na Lapa, porque tudo isso já era conhecido na blogosfera pela qual nutre um ódio confessado.

Pessoalmente acho que Miguel Sousa Tavares se acha superior a muitas coisas que o rodeiam neste país, que não aprende com os erros, e que como tal emigrar pode ser uma solução para quem precisa de uma sacudidela. Quem sabe se o calçadão e os trombadinhas não lhe faziam bem.

Quanto ao ódio de estimação pelos blogues, que apelida de elitistas, e que despreza com a superioridade de quem afirma ter 12% de audiência, apesar de dizer não ver sequer as suas audiências, talvez devesse reconsiderar, porque ou o que diz não tem nexo, ou então se sente inconfessavelmente vaidoso, ao contrário dos bloguers que colocando um simples contador sabem perfeitamente quantas pessoas lhes passam cartucho.

Quer emigrar meu caro Miguel, faça-o sem remorsos que eu apoio-o ainda que não se dê ao trabalho de me ler.

Nota: A caricatura é de F. Santos do blogue Cartoonices


««« - »»»
Foto - A Formiga
Saltatio

««« - »»»
Humor by Junião


10 comentários:

  1. Para MST os outros são todos uns ignorantes, em particular os bloguers, que falam de tudo sem propriedade, que essa é apenas do latifundiário MST.
    Se não se sente bem entre os ignorantes lusos (será que exceptuou o Sócrates?), bora lá para o Brasil e se calhar com bilhete apenas de ida.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  2. Está muito diferente do Miguel de há 10 ou 15 anos atrás. Subiu-lhe à cabeça o sucesso. Por mim se quer ir que vá... Não me parece que a vida neste país fique pior com a sua partida.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Os cartoons estão deliciosos, rrss

    Sousa Tavares , enfim...

    Bom dia.

    ResponderEliminar
  4. As incoerências do artista a que já nos habituamos!
    É-me indiferente que parta ou que fique.

    ResponderEliminar
  5. Acha ele que sobrevive no Brasil convencendo os brasileiros a lerem os seus livros?
    Porque não vai antes para o Equador ?
    Os bons brasileiros apreciam Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Eça de Queirós e viram nascer Castro Alves...
    Conhecem a escrita criativa, imaginativa, rica em emoções e bonita na proza. Dificilmente ganhará por lá assim a vida, se é essa a intenção...
    Agora se é para descanso, como cá já temos tanta gente cansada, faça boa viagem !

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de flor : é um malmequer ?
    Sendo ou não fiz o jogo das pétalas "mal-me-quer- bem-me-quer"
    :-)
    Experimente, Guardião.
    Eu quero-lhe muito bem.

    Um beijinho amigo

    Maria

    ResponderEliminar
  7. Guardião

    Sou uma admiradora incondicional do escritor MST. Tem livros excelentes e de grande sensibilidade. Por isso existe em mim a propensão para lhe perdoar os desvarios embora reconheça que por vezes ele se excede.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. vamos a factos...

    MST é um tipo até bastante inteligente..
    è frontal..
    Escreve umas coisas engraçadas..

    o problema é quando fala... concordo consigo.. julga-se alguem superior... e isso não costuma ser aceite por nós... os 9.999.999 "inferiores" de Portugal...

    A culpa do MSt estar assim... ele que ja foi alguem que admirei.. é dele proprio naturalmente mas tb da nossa cultura que admira demasiado os "opinian maker" que proliferam como cogumelos e que têm opinião para tudo... O Marcelo r.sousa por exemplo é um desses...

    mas nos, os 9.999.999 de inferiores so nos precisamos de mentalizar que as opiniões não passam de análises pessoais, muitas vezes facciosas, de seres nossos semelhantes.....

    boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Pode partir para o Brasil ou para outro país qualquer.
    Nem irei dar por isso.

    Bem-hajas!

    Um abraço

    ResponderEliminar