terça-feira, junho 09, 2009

TENTO COMPREENDER...

Eu tenho tido sérias dificuldades em entender uns quantos senhores e senhoras que estão de algum modo ligados à política nacional, mas não acredito que o mal seja só meu.

Com o desaire eleitoral do PS fiquei admirado quando a ministra da Educação mostrou o seu mau humor à entrada do hotel onde estavam os seus colegas de partido, concorrentes à União Europeia. Curiosa foi também a saída do ministro Lino para fumar o seu cachimbo, e depois as câmaras nunca mais o encontraram pelo hotel.

Os dois ministros deste executivo sabiam bem que os holofotes estavam sobre eles, mas foram incapazes de escapar ao que lhes é habitual. Mas não reparei apenas nestes dois protagonistas da noite eleitoral, porque também estive atento ao ministro da Cultura, que habitualmente não fala de Cultura e menos ainda de política nacional, mas que aproveitou o mau humor e a falta de disposição dos seus colegas, infelizmente não dizendo nada muito coerente, mas lá que aproveitou a sua oportunidade, isso aproveitou.

Para lá das eleições temos o caso BPN e as declarações de Victor Constâncio, agastado quando confrontado com o falhanço absoluto do Banco de Portugal enquanto entidade fiscalizadora. O mais bem pago “funcionário público” português foi contratado para apresentar resultados, e o seu falhanço não é menor por outros colegas seus de outros países terem também falhado. A avaliação do desempenho do senhor Governador do BdP, feita pelos cidadãos deste país não é forçosamente igual à dos seus colegas, até porque uns pagam os seus honorários, e os outros não.



««« - »»»
Foto Vermelha
appearance by alejka

««« - »»»
O Melhor Humor Eleitoral
Rangelicídio por Henrique Monteiro

7 comentários:

Pata Negra disse...

Que ao menos esta derrota servi-se para despachar o Constâncio do Banco e a Lurdes da Escola.
Um abraço do banco da escola.

Pata Negra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A superioridade dos políticos é evidente, na arte de não fazer nada com nexo, pelo menos em nosso benefício.
Lol

AnarKa

Angela Guedes disse...

Oi Guardião!!!
É um absurdo votamos neles e ainda somos obrigados a agüentar os escândalos e o mau humor!
Parece brincadeira de mau gosto.
Um abraço, amigo.
Tenha uma ótima semana.
Angela

escarlate.due disse...

essa 2ª imagem é de génio )

Anónimo disse...

O Constâncio merece bem o nome, já que é persitente na teimosia. Não falhou, persistiu no erro o que é pior, mas abdicar do salário milionário é ideia que não lhe passa pela cabeça.
Bjos da Sílvia

SILÊNCIO CULPADO disse...

Guardião

Realmente a falta de nível reconhece-se quando os ventos sopram contrários. Esses senhores de mau perder mais não são que pequenas autoridades depostas (não ainda mas muito em breve).
O segundo cartoon é demais embora o primeiro me encante pois adoro flores vermelhas. Sobretudo as papoilas dos campos.


Abraço