quinta-feira, junho 18, 2009

ERROS NA CULTURA?

José Sócrates levou uma tareia nas urnas nas eleições para o Parlamento Europeu, mas está a custar-lhe engolir o facto, e a sua principal razão: a falta de modéstia. A frase “só há um Sócrates” pronunciada à entrada dos estúdios da SIC são o exemplo acabado do que digo.

Durante algum tempo, Sócrates passeou a sua arrogância e falta de humildade, com o respaldo de uma maioria parlamentar, e uma notável capacidade discursiva e bom domínio da máquina propagandística que o acompanha.

Falhou muito e cometeu excessos que já se tinham notado em alguns protestos, mesmo antes do acto eleitoral. Perante a evidência, José Sócrates admitiu erros e apontou a falta de investimento na Cultura como exemplo.

Este governo não quis investir na Cultura, diminuindo até as dotações do ministério, com a concordância de dois ministros, que tentaram esconder ou pelo menos minimizar as carências do sector. Apesar desta confissão, e do meu interesse óbvio pela Cultura, não creio que ele esteja realmente preocupado com o sector, mas é sem dúvida um erro conveniente de admitir, porque com poucas verbas pode vir a brilhar neste campo.

Espero que esta confissão não seja apenas uma justificação para o novo Museu dos Coches, enquanto outros museus e monumentos se degradam, e se pede aos directores dos museus para não pagarem devidamente os feriados aos funcionários que são obrigados a trabalhar nesses dias, trocando esse trabalho por compensações em tempo, sabendo que devido à falta de pessoal a compensação só acontecerá quando o serviço tiver alguma folga e nunca quando o funcionário o deseje, ou lhe seja conveniente ao nível pessoal e familiar.

Erros na Cultura, ou falta de Cultura e muitos erros?



««« - »»»
Fotos - Poses Felinas


admvi

««« - »»»
PRÉMIOS
Peço desculpa aos meus amigos que me distinguiram com alguns prémios, porque apesar de ter tomado conhecimento dos mesmos não os agradeci devidamente nem os depositei na prateleira respectiva. O tempo tem sido curto, o trabalho acumula-se e até as máquinas têm mostrado alguma animosidade, ou pelo menos má vontade em cooperar nos últimps dias.
Obrigado a todos, e informo que alguns já foram colocados na prateleira à direita.


««« - »»»
Humor Fraudulento
Nate Beeler

Olle Johansson

4 comentários:

  1. Penso que é falta de cultura mesmo.
    Deixo um abraço e parabéns pelos prémios.

    ResponderEliminar
  2. Olá vim deixar um beijinho.
    As minhas máquinas também me têm declarado guerra.
    Isto, nada está fácil, mas cá vamos.

    ResponderEliminar
  3. Deves estar a fazer confusão com algum outro Sócrates, o filoósofo, porque este já demonstrou não estar minimamente interesado em Cultura.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  4. Falta de cultura e muitos erros.
    Estas eleições foram um valente abanão na arrogância e prepotência do Sr.1ºministro,como já falta pouco tempo para as próximas eleições,ele está a tentar adoçicar mais o seu discurso.
    Mas é só o discurso,porque na prática não muda nada.

    Lindos gatinhos,muito interessantes estas fotos.

    cumps

    ResponderEliminar