sábado, maio 16, 2009

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Comemora-se no próximo dia 18 de Maio, segunda-feira, mais um Dia Internacional dos Museus, e o tema deste ano é “Museus e Turismo”.

As comemorações começam já no dia 16, e prolongam-se até ao dia 18. Vão haver aberturas fora dos horários habituais, actividades diversas, e até um autocarro dos Museus que no sábado e domingo, gratuitamente, vai fazer um percurso que abrange a maioria dos museus da cidade de Lisboa.

Porque a Cultura é um dos temas que procuro focar por aqui, sempre que possível, embora não seja um adepto de dias especiais para o que quer que seja, aqui fica uma sugestão para os meus leitores – Visitem museus e palácios neste fim-de-semana.

Para mais detalhes vá AQUI



««« - »»»
Pinturas na Rede
Madonna lily by nguyenthanhhai

cubist still life by resident73

««« - »»»
Humor dos States
Dave Granlund

Jerry Holbert

6 comentários:

  1. Sempre trazendo á luz a verdade
    do que se vai passando neste retângulo á beira mar plantado.
    Também penso que dias Nacionais e Mundiais,deveria ser todos os dias.

    Bfds
    cumps

    ResponderEliminar
  2. Guardião,

    Estivera eu na capital do império - assim mesmo com letra pequena - mas ando cá pela moirama onde a flexibilização já "comeu" os fins de semana de quem trabalha.
    Mas aprecio e aplaudo o teu amor ao nosso Património.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Quando viajo sempre procuro visitar os museus dos sítios por onde passo. Neste momento estou tão "presa", que não posso ir a lado nenhum.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. Fui a Coimbra como esperava, e fui ao Mosteiro de Santa Clara (o velho) e adorei o que vi e a visita que o nosso amigo me proporcionou.
    Cumprimentos à Rita e ao Palaciano.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  5. Guardião

    Obrigada, amigo, por assinalares este dia. Como tu venero o nosso património e angustia-me o descaso e abandono em que o encontro muitas vezes.
    Os cartoons estão excelentes como sempre mas hoje vou-me fixar na Banca. É que eu tenho muita pena dos banqueiros, nomeadamente dos portugueses. A Banca antes da crise lucrava 8 milhões de euros/dia e agora só lucra 3,5 milhões/dia. Ou seja,lucra ainda mais de 100milhões/mês. É pobreza, né?


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá Guardião:
    Nunca me esqueço do Dia Internacional dos Museus pois por mera coincidência casei-me a 18 de Maio (uma situação para mim de museu... lol...). Que ao menos neste dia alguém os cuide e visite...
    Adorei as flores
    Beijos

    ResponderEliminar