quarta-feira, março 11, 2009

CULTURA, QUANTO SOFRES!

Eu já aqui tinha dito que a Cultura foi desvalorizada por este governo, não só pelas escolhas para a pasta, mas também pela falta de atenção notória de quem dirige o executivo.

O abandono a que está votado o Património histórico construído e pressa em fazer novos museus, são sinais claros de que não é a Cultura que está em causa, mas sim qualquer outra coisa, que a seu tempo virá a lume.

A Arqueologia está a ser sacrificada no altar da vaidade do novo Museu dos Coches, e não há tempo sequer para empacotar os tarecos e preparar convenientemente um local para o funcionamento com condições destes serviços. As máquinas avançam e as explicações não convencem.

Onde estão os partidos políticos nesta embrulhada toda? Alguém se deu ao trabalho de entender o porquê desta pressa toda, quem está a pressionar isto, e como é que se vai desenhar o futuro do novo Museu dos Coches, do Museu de Arqueologia e, evidentemente de todo o Património? Será que há gente de Cultura no Parlamento?

Leia mais AQUI e AQUI

Última hora – Porque recebi dois mails dizendo que não sabia do que falava, e que dificuldades financeiras não eram significado de abandono ou desleixo, aqui ficam três “casos interessantes”:

Nos museus dependentes do IMC circula uma informação dizendo que por motivos de falta de informação dos serviços ainda não será no mês de Março que será pago o abono para falhas.

Outra informação que foi dada a conhecer em alguns serviços no dia 10 de Março, era referente à entrega da declaração para efeitos de IRS, correcta, ainda não ter sido feita por motivo de falha do sistema informático.

A última, talvez mais incomodativa para o público em geral, refere-se às duas “casas de banho” existentes no Mosteiro dos Jerónimos, que por motivo de obras nas instalações sanitárias, são disponibilizadas ao público, que são simplesmente inadequadas.



When You Wish Upon A Star by mononokehime3888

««« - »»»
Humor Sexista
Julian Pena-Pai

Naji Benaji

8 comentários:

ana p roque disse...

Não consigo perceber,
com o estado caótico em que está o país,ainda há pessoas que se ofendem contra quem fala a verdade!?
Eu fico pasma de boca aberta,
como é possível isso!?

cumps

Isamar disse...

Houve, há e haverá sempre aqueles que se incomodam com as verdades.
Que o nosso património histórico está em deterioração acelerada parece-me ser do consenso geral de quem aprecia estas coisas que se dizem da cultura.

Bem-hajas,Guardião!

Abraço

Anónimo disse...

E onde estão os responsáveis por este caos, que é a Cultura, onde certamente há avaliações, mas que pelos vistos não alcançam o topo das hierarquias, porque nada se ouve sobre demissões, nem nenhum alto responsável se queixa da falta de meios?
A cobardia não tem limites, a subserviência está à vista, só não vê quem não quer.
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

Meu lindo, isso é o pão nosso de cada dia na Cultura:
-Abono para falhas é mentira, ou porque não o pagam aos funcionários, ou então porque pagam valores que não estão de acordo com a lei.
-Horários é uma miragem.
-Agora a moda até ter tarefas diferentes para pessoal da mesma categoria, horários idem, que é para tornar as coisas ainda mais lindas.
Informa-te bem, que pelos museus e monumentos tens pano para mangas.
Bjos da Sílvia

Meg disse...

Parece que os teus posts incomodam...
Significativo, não achas?
E sobre a Cultura, continua e "que nunca as mãos te doam".

Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Guardião
Se a cultura liberta o homem convém que ele não se liberte. Logo, abaixo a cultura!
Quanto aos partidos políticos em período pré-eleitoral isso da cultura não dá votos.
Que venham outros tempos e outras vontades.

Abraço

C Valente disse...

cultura, qual cultura em Portugal
bons cartoons
Saudações amigas

Angela Ladeiro disse...

Pois eu não pasmo de nada!... Para os ofendidos, há o lugarinho deles!!! Dizer ou descobrir os podres é um dever. Obrigada por mos dar a conhecer.