domingo, março 01, 2009

CHAMEM-ME SALOIO…


By Cajó

Já me chamaram muitas coisas, mas agora decidiram chamar-me saloio, porque achei que o episódio da apreensão dos livros com a imagem de um quadro de Courbet na capa, tinha sido caricato e perigoso, pois bastou alguém sentir-se incomodado, ou achar que a imagem não era própria, para logo a polícia actuar.

Fernanda Câncio e Miguel Sousa Tavares vieram logo zurzir em quem se indignou com este acto perfeitamente discricionário, como se fosse completamente irrelevante. Não é necessário recordar que poço antes tinha acontecido o caso do Magalhães, pelos vistos também irrelevante, para os dois detentores da razão, mas não para muitos como eu, que já conhecemos os tiques de outros tempos.

Chamem-me saloio, que eu posso bem com a vossa prosápia, não me chamem é parvo, porque nunca arrumei um caso de justiça de forma tão sumária como a Fernanda Câncio, que afirmou que o caso do Kuku foi um homicídio perpetrado pelo polícia que o atingiu, mesmo antes de se conhecer qualquer decisão de um tribunal, ou porque devido a ser tão saloio ainda não percebi que alguns podem caçar à vontade ainda que isso agrida os outros.

Enxerguem-se, não se julguem perfeitos ou melhores que os outros, porque geralmente isso esbarra no escudo que todos os saloios usam quando os tentam denegrir: vozes de burro não chegam ao céu!

Nota: O Director Nacional da PSP assumiu o «erro» na apreensão dos livros, o que me apraz registar e merece o meu maior respeito pela dignidade demonstrada.



Volta do mercado saloio de Roque Gameiro

««« - »»»
Anedota da Semana
O Eleito por Henrique Monteiro
719

10 comentários:

  1. No que toca à censura já sabemos que ela floresce nos ambientes que a favorecem!
    Quanto aos cus da imagem de baixo - o que querem eles!??
    Um abraço sem Espinhos

    ResponderEliminar
  2. Ela é nova demais para falar dos que defenderam a Democracia, e ele não se lembra do que o pai passou, embora nem fosse um grande contestatário.
    A democrácia socretina é à medida dos dois, e se calhar foram a Espinho bajular o mestre.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Querido Guardião:
    Olha também uma gandre saloia, porque quer a censura (des)censurada do magalhãesito, quer a apreensão preventiva do livro pela PSP me propcuram porque é assim que se começa ... esse cartoon do lider com todos os "fieis" ajoelhados sintomático também, e mais perto da realidade que da caricatura...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. ali em cima leia-se "preocuparam" onde está "propcuram" ...

    ResponderEliminar
  5. A moça está cega, o tipo ofuscado com a própria imagem, cada um a seu geito a precisar de cuidados médicos.
    Bjos da Silvia

    ResponderEliminar
  6. E eu não sabia que estava no grupo dos saloios. No dos montanheiros, estou com muito orgulho. Nasci na beira serra e muitos "pé de chulé" chamam montanheiros e montanheiras a estas gentes que têm a porta sempre aberta para os visitantes, a mesa posta e um sorriso franco no rosto.
    Saloia agora também? Mas que importa isso? Quem foi que o disse? Ahahahah!
    Não censuro quem não concorda comigo mas não admito que queiram coarctar a liberdade de opinião por que tanto lutei.

    Um abraço fraterno

    ResponderEliminar
  7. Não sou muito apurada para política e por isso não co ntesto. Nem a favor nem contra! mas que sorri com vontade ao ler e ver aqui no seu espaço ...essa é a verdadinha. Por isso vou segui-lo para andar a par...

    ResponderEliminar
  8. Volto para dizer que também sou balança!!!

    ResponderEliminar
  9. Vergonhosas essa tomadas de defesa dos dois citados, mas que nada me admiraram. Uma, é quem se sabe e faz os trabalhos de casa ao namorado e o outro é um valdevinos que nunca soube o que era trabalhar e queadora que lhe chamem o "enfant gâté" do jornalismo político.
    Um e outra nada mais são do que as minhocas que ratam as hortas dos "saloios".
    Com sua licença, mando-os daqui
    À MERDA!

    Cumps.
    Jorge P.Guedes

    ResponderEliminar
  10. Vergonhosas essa tomadas de defesa dos dois citados, mas que nada me admiraram. Uma, é quem se sabe e faz os trabalhos de casa ao namorado e o outro é um valdevinos que nunca soube o que era trabalhar e queadora que lhe chamem o "enfant gâté" do jornalismo político.
    Um e outra nada mais são do que as minhocas que ratam as hortas dos "saloios".
    Com sua licença, mando-os daqui
    À MERDA!

    Cumps.
    Jorge P.Guedes

    ResponderEliminar