sexta-feira, fevereiro 27, 2009

CAPITAL E SOLIDARIEDADE

Detesto abordar assuntos ligados à economia mas a crise que atravessamos é de cariz económico, porque falar de consciência cívica e preocupações sociais, para gente que apenas sabe lidar com dinheiro, é pura perda de tempo e de latim.

Teixeira dos Santos veio defender o negócio (?) entre a Caixa Geral de Depósitos e Manuel Fino, onde o banco do Estado perdeu um ror de dinheiro comprando as acções da Cimpor a um preço muito superior ao actual em bolsa, mantendo a outra parte o direito de recomprar, dentro de algum tempo, as mesmas acções ao preço actual mesmo que se tenham valorizado entretanto.

Para mim, e para muitos outros, isto é um negócio da China, em que a CGD “encaixa” com os prejuízos referentes à diferença entre o valor real e o que foi pago, e o devedor, Manuel Fino, sem correr qualquer risco ainda pode vir a lucrar, e muito, com esta “boa acção” do banco de todos nós.

A versão oficial diz que a CGD “beneficiou-se a si própria” e “defendeu o seu interesse”, evitando um dano maior se o devedor entrasse em incumprimento.

Não sei se estamos a falar línguas diferentes, eu e os responsáveis pela CGD e o senhor ministro, mas lá que é difícil entender esta operação, como também fora a outra com o comendador Berardo, isso não posso negar.



««« - »»»
Arte Digital
Setra Touring Coach - WIP by Phoenix2010

Fenrir by onerail78

««« - »»»
Humor Variado

6 comentários:

  1. É um país de finórios,amigo
    Guardião.
    Capital e Solidariedade,não se dão
    muito bem!
    Já voltámos á censura,não foi só a Obra de Gustave Courbet,até um simples Carnaval á Portuguesa,como o de Torres Vedras,teve censura.
    Falso puritanismo.
    Isto vai de mal a pior.
    Abraço.
    aPr

    ResponderEliminar
  2. É amigo anda tudo a pensar que nós somos burros...
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Definitivamente, como perceberam que ainda há muita gente que vai votar neles, convenceram-se que somos todos burros! 2+2 são quatro, não são?!
    Um abraço solidário

    ResponderEliminar
  4. Guardião obrigado pela visita, mas tive que alterar o texto de acordo com novas fotos
    Beijos da Alexix

    ResponderEliminar
  5. Ou eu sou muito burra ou estamos perante uma nova Misericórdia em Portugal. Para ricos!

    Um abraço

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. uma palhaçada o que os administradores da cgd têm feito..


    fantasticos carttons!

    bom fim de semana!

    ResponderEliminar