sexta-feira, fevereiro 27, 2009

CAPITAL E SOLIDARIEDADE

Detesto abordar assuntos ligados à economia mas a crise que atravessamos é de cariz económico, porque falar de consciência cívica e preocupações sociais, para gente que apenas sabe lidar com dinheiro, é pura perda de tempo e de latim.

Teixeira dos Santos veio defender o negócio (?) entre a Caixa Geral de Depósitos e Manuel Fino, onde o banco do Estado perdeu um ror de dinheiro comprando as acções da Cimpor a um preço muito superior ao actual em bolsa, mantendo a outra parte o direito de recomprar, dentro de algum tempo, as mesmas acções ao preço actual mesmo que se tenham valorizado entretanto.

Para mim, e para muitos outros, isto é um negócio da China, em que a CGD “encaixa” com os prejuízos referentes à diferença entre o valor real e o que foi pago, e o devedor, Manuel Fino, sem correr qualquer risco ainda pode vir a lucrar, e muito, com esta “boa acção” do banco de todos nós.

A versão oficial diz que a CGD “beneficiou-se a si própria” e “defendeu o seu interesse”, evitando um dano maior se o devedor entrasse em incumprimento.

Não sei se estamos a falar línguas diferentes, eu e os responsáveis pela CGD e o senhor ministro, mas lá que é difícil entender esta operação, como também fora a outra com o comendador Berardo, isso não posso negar.



««« - »»»
Arte Digital
Setra Touring Coach - WIP by Phoenix2010

Fenrir by onerail78

««« - »»»
Humor Variado

6 comentários:

ana p roque disse...

É um país de finórios,amigo
Guardião.
Capital e Solidariedade,não se dão
muito bem!
Já voltámos á censura,não foi só a Obra de Gustave Courbet,até um simples Carnaval á Portuguesa,como o de Torres Vedras,teve censura.
Falso puritanismo.
Isto vai de mal a pior.
Abraço.
aPr

elvira carvalho disse...

É amigo anda tudo a pensar que nós somos burros...
Um abraço e bom fim de semana

Pata Negra disse...

Definitivamente, como perceberam que ainda há muita gente que vai votar neles, convenceram-se que somos todos burros! 2+2 são quatro, não são?!
Um abraço solidário

Portaria ILEGAL disse...

Guardião obrigado pela visita, mas tive que alterar o texto de acordo com novas fotos
Beijos da Alexix

Cata-Vento disse...

Ou eu sou muito burra ou estamos perante uma nova Misericórdia em Portugal. Para ricos!

Um abraço

Bom fim de semana!

adrianeites disse...

uma palhaçada o que os administradores da cgd têm feito..


fantasticos carttons!

bom fim de semana!