domingo, janeiro 11, 2009

CURTINHAS

80 Anos – O destemido repórter e aventureiro Tintin, que entrou nas nossas casas em fascículos, revistas e filmes, fez no passado dia 10, 80 anos de aventuras. Não interessa hoje discutir certas particularidades da personagem que foi o seu autor, mas sim relembrar os momentos de fantasia e de prazer que a sua obra proporcionou a diversas gerações, inclusive a minha.

Magalhães versão nº2 – Depois de ver estampada a notícia em diversos órgãos de comunicação social, estou à espera de ver o vendedor mor vir enaltecer as qualidades da caixinha azul (suponho que manterá a cor), e encetar uma digressão planetária de promoção da nova maravilha lusa. Parece que há por aí umas facturas para pagar, do uso da Internet e do programa E escolas, mas isso são pormenores que só os descontentes com o executivo se lembram, porque o resto é tudo uma maravilha.

Estradas cortadas – Com uma vaga de frio inesperada e a queda de neve durante algumas horas, foi ver algumas zonas com cortes de trânsito durante largos períodos. Se em algumas estradas isso até se entende, porque são de circulação gratuita e fazem parte de uma larga malha de vias que não merecem grandes investimentos do Estado, o mesmo não se pode dizer de vias onde se pagam portagens. Há concessionários de estradas que não estão no negócio para perder (claro), mas que também não cumprem os seus deveres para com os utentes, sendo inexplicável o silêncio das autoridades que afinal não defendem os contribuintes e utilizadores de serviços de utilidade pública, que compete ao Estado fiscalizar, e não só determinar os valores das portagens.



««« - »»»
Fotos e Plumas
nini

Frank Rønsholt

««« - »»»
Humor Energético

700

9 comentários:

  1. Nunca achei piada ao Tintin, não sei porquê.
    As estradas cortadas só por falta de planeamento, como é usual.
    As fotos estão boas.
    feliz semana.

    ResponderEliminar
  2. Um herói sem namorada e sem idade definida, também não foi dos meus preferidos, mas sei que houve quem tivesse prazer em ler/ver as suas aventuras.
    Prejuízos para os utentes das autoestradas? Mentira, os concessionários são sempre inocentes e nada estava previsto, nem no contrato nem nas leis gerais.
    Boas imagens.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. OLÁ QUERIDO AMIGO, POR AQUI TUDO BELO NO REINO DO GUARDIÃO... DEIXO-TE UM GRANDE ABRAÇO DE AMIZADE,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  4. Guardião!
    Parece que aí, como aqui, só funcionam as estradas com pedágio!
    Este é o mundo que o neoliberalismo nos deixa de herança.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Adorei a foto dos cisnes.
    Parabéns ao Tintin. Quanto às auto-estradas cortadas pela neve não tem justificação porque as concessionárias têm que ter meios para dar resposta. Para isso recebem o dinheiro das portagens.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Nunca foi muito Tintin, também não fui Tótó, fui mais das fisgas...
    Fico com a imagem final. Pode ser?!
    Um abraço longo

    ResponderEliminar
  7. O grande Tintin, responsável por muitas e boas recordações da minha adolescência/juventude, quando aguardava ansiosamente pela saída de mais um fascículo semanal. Por sorte, até tinha o pai de um amigo meu que arranjava a revista gratuitamente. Ainda hoje guardo um monte delas, já amarelecidas pelo tempo.
    Quanto às estradas, parece que já caiu na rotina o corte de auto-estradas pelos mais variados motivos, começando pelas obras de reparação do pavimento, e claro, com os utentes sempre a pagarem como se as estivessem a utilizar na plenitude. E as portagens não são nada baratas, não senhor.

    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  8. eu tinha uma colecção enorme do Tintin :) adorava aquilo, acho que ainda adoro

    caramba, a neve nunca mais chega aqui :(

    ResponderEliminar