segunda-feira, janeiro 19, 2009

A ACTUALIDADE

Enquanto por cá assistimos a mais uma greve dos professores, que parece ser a única maneira de se conseguir alguma atenção por parte do Governo, que teima em não recuar e encontrar consensos, na Palestina começou o recuo das tropas israelitas, depois da morte de centenas de inocentes imolados pela teimosia de dirigentes pouco sensatos.


Com as movimentações de Paulo Portas e de José Sócrates no passado fim-de-semana, e os seus discursos inflamados, que poluíram literalmente os serviços noticiosos, fiquei com a sensação de que o pensamento de esquerda predomina nestes senhores, ainda que um clame não ser nada de esquerda. A proximidade das eleições, influencia os discursos, mas após a votação tudo muda, e o contrário é sempre o mais provável, como aliás é apanágio da nossa classe política.


Um pouco por toda a Europa começa a desenhar-se o falhanço da injecção de dinheiros públicos na banca, sem serem criadas novas regras e novas formas de regulação, e a prova é a retracção nos créditos e a exigência de mais dinheiro porque as perdas são muito maiores do que aquilo que nos foi dito. Melhor dito, vamos colocar mais recursos nas mãos de quem “estoirou” com a economia, mantendo as regras que permitiram essa actuação lesiva para todos. Anda tudo doido!


Amanhã toma posse Obama como presidente dos EUA, um homem em que muitos depositam altas esperanças, mas que já teve o cuidado de vir dizer que vai defraudar alguns. Esperemos que saiba defender aquilo que transmitiu nos seus discursos.



««« - »»»
Imagens e Actualidade

(Imagens retiradas da Net)
««« - »»»
Humor - Os muitos "trabalhos" que esperam Obama
Damien Glez

Gary Brookins

11 comentários:

  1. Por cá, nada de novo ... um mantém o sorriso de abutre e o outro avança com os matrimónios homossexuais, a banca recebe à tripa forra e rouba ainda mais, e Obama continua incensado. Até quando, logo se verá!

    ResponderEliminar
  2. Não surpreende o falhanço: é o sistema que deve ser mudado.
    Obam não é milafreiro, mas tenho esperança que alguma coisa positiva faça.
    Em Portugal, nada de novo...infelizmente!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. QUERIDO AMIGO, TEXTO BELÍSSIMO AGORA É ESPERAR PARA VER ATÉ ONDE VAI AO FUNDO OS GOVERNOS DESTES SENHORES... QUANTO A OBAMA, NÃO SEI O QUE TE DIGA... SÓ MESMO VENDO... UM ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  4. Boa essa do esquerdismo de Portas e Sócrates, que é o discurso "de antes das eleições", o depois das eleições é aquele que já vimos...
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  5. Que loucura será esta que atacou o mundo? Andamos em cima de areias movediças que nos engolem, retirando de vez algumas poucas esperanças que nos restavam...


    Um abraço
    Esperança

    ResponderEliminar
  6. Passei em revista os assuntos que aqui estão mencionados numa visão clara mas ainda assim «simpática». Sou muito mais crítico, algumas pessoas não merecem tratamento tão polido e algumas situações são um nojo como o dinheiro dado «ao ladrão».
    Bem recordado o vocalista dos Sitiados.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  7. A situação do País é a que é façam os discursos que fizerem. Não me parece que se consiga manter o embuste encoberto até às eleições.
    Quanto a Obama, tenho as minhas esperanças. De início poderá não afrontar alguns sectores da vida política e económica dada a crise que tem que combater e vem em primeiro plano, mas acho que ele vai mudar muita coisa. E para melhor do meu ponto de vista.

    abraço

    ResponderEliminar
  8. Resumindo, só a oeste há alguma coisa de novo: a certeza de que o próximo presidente do EUA seá melhor do que o seu antecessor.

    Um abraço da cepa torta

    ResponderEliminar
  9. Olá, meu querido amigo,

    Tenho estado impossibilitada de navegar, mas a maré em nada se alterou ...
    Continua má para o peixinho miúdo...

    Obrigada pela visita ao meu cantinho e pela sua amizade.

    Um beijinho muito amigo

    Maria

    ResponderEliminar
  10. obama é humano e claro irá gorar as expectivas de uns, surpreender outros.. honestamente acho que se criou um estado de graça sobejamente elevado.. a ver vamos..pior que bush não será certamente!

    ResponderEliminar