segunda-feira, novembro 17, 2008

PRECARIEDADE NA CULTURA

Falar do Ministério da Cultura e não falar da precariedade é como ir a Roma e não ver o Papa.

Alguns devem ter tido conhecimento deste problema devido às sucessivas greves por altura da Páscoa, que eram também motivadas pela falta de pessoal de vigilância dos museus, palácios e monumentos, que foram sendo colmatadas por vagas de pessoal contratado a prazo, em quase todas as modalidades conhecidas, mas que tinham iatos que punham em causa a segurança dos serviços.

Tive conhecimento destes casos dos vigilantes, mas também conheço casos que transitaram do antigo Instituto Português de Arqueologia e agora continuam no IGESPAR, com outros profissionais de outras carreiras. É uma vergonha que organismos do Estado estejam a praticar actos desta natureza, porque estamos a falar de necessidades permanentes dos serviços, e não de necessidades sazonais, que poderiam justificar alguma tolerância.

Destas situações o senhor ministro da Cultura não fala, porque os quadros de pessoal ainda não existem depois da reestruturação que teve lugar no mandato da sua antecessora, e ainda continuam a marcar passo.

Um sítio com interesse FERVE



««« - »»»
Fotografias - Insectos
юсн

moskaev

««« - »»»
Humor Nacional
Ovação à ministra por Rodrigo

Novo código do trabalho precário por Rodrigo

4 comentários:

  1. As fotos dos Louva-a-Deus estão espetaculares :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei em particular das afirmações do Ministro nas quais afirma, que a culpa da actual situação do ministério é dos anteriores ministros... onde é que eu já ouvi isto?

    Há pois, é normal no actual governo.

    ResponderEliminar
  3. Coitado do ministro(?)! Será que aquele senhor que fez pose para as fotografias do Expresso é mesmo ministro? Eu fico com a impressão que é mais um dos muitos precários do ministério da cultura, se é que ainda existe uma chafarica com essa designação.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  4. cartoons deliciosos, magnificas imagens
    Saudações amigas com votos de bom fim de semana

    ResponderEliminar