sexta-feira, novembro 21, 2008

EM CIMA DAS NOTÍCIAS

Devo confessar que o exercício de ler notícias é por vezes muito complexo e deixa-me, não poucas vezes, de boca aberta perante o que leio. Por costume, tenho por hábito cruzar informações lendo notícias em vários órgãos de comunicação social, mas temos todos de reconhecer que o país é pequeno e que as fontes informativas são praticamente as mesmas, seja qual for o meio de comunicação social que as divulga.

Deixo-vos hoje duas notícias que me mereceram alguma atenção e que me deixaram muitas interrogações.



««« - »»»
PSP: Manifestação teve uma adesão de 20 a 25 mil pessoas


A manifestação da Função Pública que se realizou hoje em Lisboa contou com a participação de 20 a 25 mil trabalhadores de acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP que anteriormente tinha falado «em três a quatro mil».

O oficial de dia do Comando Metropolitano de Lisboa disse à Lusa terem estado na manifestação cerca de 20 a 25 mil pessoas, contrariando assim a informação dada horas antes pelo gabinete de relações públicas do mesmo comando.

De acordo com a Frente Comum, estiveram na manifestação pelo aumento salarial de cinco por cento para 2009 cerca de 50 mil pessoas.



Ex-administrador do BPN ouvido no tribunal

O ex-administrador do BPN, José Oliveira e Costa, continua a ser ouvido esta sexta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), por suspeitas de burla, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

À saída para almoço, o seu advogado, Leonel Gaspar, assegurou que Oliveira e Costa 'podia recusar-se a falar, mas manifestou o desejo de esclarecer todas as dúvidas. Tendo respondido a todas as perguntas e está a ser esclarecedor'.

De manhã, à chegada ao tribunal da Boa-Hora, Leonel Gaspar tinha dito que o ex-administrador do BPN “está a colaborar com a Justiça e continuará a colaborar”. Oliveira e Costa foi constituído arguido, mas ainda não tem atribuída qualquer medida de coacção.

Oliveira e Costa foi detido ontem e esteve a ser ouvido no TCIC entre as 20h55 e as 00h30, altura em que saiu da Boa Hora num carro da polícia.






««« - »»»
Humor Teatral

««« - »»»
Fotografia - Natureza Morta
Alinhar ao centrolenx

9 comentários:

  1. Em que país , afinal, vivemos?
    Adoro a canção!!!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá querido Amigo, este nosso Portugal está cada vez pior... Deus me perdoe, mas cada vez mais nos parecemos com os Países da América Latina... Desejo-te um belíssimo fim de semana... Beijinhos de carinho e ternura,
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  3. Eu nem comento, eu revolto-me! Quando até a polícia sai de fora do controlo governamental: numa dizem que não sabem quantos são, no dia a seguir dizem que vão deixar de dar números sibre ajuntamentos, na semana a seguir já podem contar não sei quantos contra muitos mais, e agora, afinal dizem a uma horas estes, depois acrescentam mais estes como se nós não soubessemos que alguém conta por eles.
    Porra, digam sempre que são só três: os dois que pegam a faixa e o do megafone.
    Entretanto, enquanto ninguém quer ver, há um corpo que cresce dia após dia, um corpo que não se traduz em votos de sondagens, mas um corpo que é o país vivo que se manisfesta!
    Ganha Sócrates as eleições, porque o povo, já o perdeste!
    Um abraço bem acompanhado

    ResponderEliminar
  4. Também costumo fazer o cruzamento de algumas informações e verfico tanta discrepância que fico pasmada. Que tristeza!Tanto descontentamento à vista!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. ehehehe,,,estes romanos sºao tofos doidos!!

    :-)

    Bom fds
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Não contam manifestantes, mas lá vão contando, o que lhes faltam são dedos para ajudar na aritmética (so)cretina.
    A vontade de esclarecer manifestada depois da detenção é uma figura de estilo, mas já é habitual.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  7. E o carnaval vai na rua, é tudo boa gente, no meu blog politicaca ´ja tinha oberdado a nossa bela democracia
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  8. O descontentamento começa a estar na rua...
    Epá vê lá esse teu email, muda para o Gmail, pois a malta manda-te informação e tens sempre a caixa cheia. Abraço e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  9. óh amigo José, eu que estava tão sossegado sem televisão, assim fiquei a saber que o teatro nacional continua em forma.

    Menos menos lá o senhor do BPN ter ficado dentro, aguarda-se que no fim os responsáveis sejam condenados.

    ResponderEliminar