sexta-feira, novembro 21, 2008

EM CIMA DAS NOTÍCIAS

Devo confessar que o exercício de ler notícias é por vezes muito complexo e deixa-me, não poucas vezes, de boca aberta perante o que leio. Por costume, tenho por hábito cruzar informações lendo notícias em vários órgãos de comunicação social, mas temos todos de reconhecer que o país é pequeno e que as fontes informativas são praticamente as mesmas, seja qual for o meio de comunicação social que as divulga.

Deixo-vos hoje duas notícias que me mereceram alguma atenção e que me deixaram muitas interrogações.



««« - »»»
PSP: Manifestação teve uma adesão de 20 a 25 mil pessoas


A manifestação da Função Pública que se realizou hoje em Lisboa contou com a participação de 20 a 25 mil trabalhadores de acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP que anteriormente tinha falado «em três a quatro mil».

O oficial de dia do Comando Metropolitano de Lisboa disse à Lusa terem estado na manifestação cerca de 20 a 25 mil pessoas, contrariando assim a informação dada horas antes pelo gabinete de relações públicas do mesmo comando.

De acordo com a Frente Comum, estiveram na manifestação pelo aumento salarial de cinco por cento para 2009 cerca de 50 mil pessoas.



Ex-administrador do BPN ouvido no tribunal

O ex-administrador do BPN, José Oliveira e Costa, continua a ser ouvido esta sexta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), por suspeitas de burla, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

À saída para almoço, o seu advogado, Leonel Gaspar, assegurou que Oliveira e Costa 'podia recusar-se a falar, mas manifestou o desejo de esclarecer todas as dúvidas. Tendo respondido a todas as perguntas e está a ser esclarecedor'.

De manhã, à chegada ao tribunal da Boa-Hora, Leonel Gaspar tinha dito que o ex-administrador do BPN “está a colaborar com a Justiça e continuará a colaborar”. Oliveira e Costa foi constituído arguido, mas ainda não tem atribuída qualquer medida de coacção.

Oliveira e Costa foi detido ontem e esteve a ser ouvido no TCIC entre as 20h55 e as 00h30, altura em que saiu da Boa Hora num carro da polícia.






««« - »»»
Humor Teatral

««« - »»»
Fotografia - Natureza Morta
Alinhar ao centrolenx

10 comentários:

São disse...

Em que país , afinal, vivemos?
Adoro a canção!!!
Bom fim de semana.

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, este nosso Portugal está cada vez pior... Deus me perdoe, mas cada vez mais nos parecemos com os Países da América Latina... Desejo-te um belíssimo fim de semana... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Pata Negra disse...

Eu nem comento, eu revolto-me! Quando até a polícia sai de fora do controlo governamental: numa dizem que não sabem quantos são, no dia a seguir dizem que vão deixar de dar números sibre ajuntamentos, na semana a seguir já podem contar não sei quantos contra muitos mais, e agora, afinal dizem a uma horas estes, depois acrescentam mais estes como se nós não soubessemos que alguém conta por eles.
Porra, digam sempre que são só três: os dois que pegam a faixa e o do megafone.
Entretanto, enquanto ninguém quer ver, há um corpo que cresce dia após dia, um corpo que não se traduz em votos de sondagens, mas um corpo que é o país vivo que se manisfesta!
Ganha Sócrates as eleições, porque o povo, já o perdeste!
Um abraço bem acompanhado

Sophiamar disse...

Também costumo fazer o cruzamento de algumas informações e verfico tanta discrepância que fico pasmada. Que tristeza!Tanto descontentamento à vista!

Abraço amigo

Maria disse...

ehehehe,,,estes romanos sºao tofos doidos!!

:-)

Bom fds
Abraço

Anónimo disse...

Não contam manifestantes, mas lá vão contando, o que lhes faltam são dedos para ajudar na aritmética (so)cretina.
A vontade de esclarecer manifestada depois da detenção é uma figura de estilo, mas já é habitual.
Lol

AnarKa

C Valente disse...

E o carnaval vai na rua, é tudo boa gente, no meu blog politicaca ´ja tinha oberdado a nossa bela democracia
Saudações amigas

Ludo Rex disse...

O descontentamento começa a estar na rua...
Epá vê lá esse teu email, muda para o Gmail, pois a malta manda-te informação e tens sempre a caixa cheia. Abraço e Bom Fim de Semana

Tiago R Cardoso disse...

óh amigo José, eu que estava tão sossegado sem televisão, assim fiquei a saber que o teatro nacional continua em forma.

Menos menos lá o senhor do BPN ter ficado dentro, aguarda-se que no fim os responsáveis sejam condenados.

Ruth disse...

I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don't know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.


Ruth

http://www.infrared-sauna-spot.info