terça-feira, novembro 25, 2008

CONFUSÕES

Confesso que por vezes me sinto confuso neste mundo com excesso de informação e desinformação, que mais do que esclarecer as coisas, as torna cada vez mais difíceis de entender.

Ouvi ontem à noite umas explicações de Vítor Constâncio sobre a polémica em redor do escândalo BPN, e fiquei espantado com a veemência com que rejeitou toda e qualquer culpa do regulador na matéria em apreço. Tratava-se de operações que não constavam em lado nenhum das contas a auditar, logo não eram passíveis de ser detectadas pelo Banco de Portugal.

Confuso com a missão que deveria caber a um banco central, passei de imediato à leitura do National Geographic, e sob o título de “Screamimg Mummy” dei conta de que uma múmia descoberta em 1886 com o pânico espelhado na expressão facial, poderia ser o príncipe Pentewere, suspeito de conspirar para o assassinato do seu pai, o faraó Ramsés III.

Não sei se terá sido o fácies tenso do senhor governador do Banco de Portugal, se terá sido o cansaço que já me assalta a esta hora da noite, mas a associação pareceu-me improvável, e se a registo aqui, é apenas porque amanhã vou tentar perceber se está tudo bem comigo.



"Screaming Mummy" Is Murderous Son of Ramses III? Leia AQUI

Photograph by Alex Turner/Atlantic Productions

««« - »»»
Fotos de Outono
Папоротник

Красное и белое

««« - »»»
Humor à Russa

6 comentários:

  1. Como o lugar à frente do BdP parece uma função para toda a eternidade, a múmia até faz sentido e a associação de ideias não tem nada de esquisita.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. O facto é que ninguém anda a entender nada disto... Apuremos a verdade, enquanto é tempo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas se toda a classe dirigente portuguesa( e tavez estrangeira..) está de consciência tranquila, porque motivo estaria Constâncio preocupado?!

    Neste Dia contra a violência de Género deixo votos de alegria de viver e paz interior.
    Bem haja.

    ResponderEliminar
  4. Guardião
    Não, amigo, não estás doente por fazeres essa associação. Doentes estão os factos que a tornam possível.

    Adorei os cartoons.


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. olha, bem visto e grande associação.

    ResponderEliminar
  6. Acima de tudo salvaguardar o tacho e o opulento vencimento. A todo o custo, nem que se tenha de usar argumentação contraditória.

    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar