domingo, setembro 21, 2008

ESQUERDA NEOLIBERAL?

Quando já ninguém encontra diferenças entre PS e PSD, quando estão no poder e quando se encontram na oposição, é interessante, para não dizer risível, ouvir o secretário-geral do PS clamar que «esquerda do passado nada tem a oferecer ao país».

Não sei se José Sócrates pretendeu afirmar que o seu PS é um partido de esquerda moderna, porque então a tal modernidade matou o socialismo que reclama. As suas políticas laborais, para citar apenas um exemplo, são a maior conquista do patronato desde o 25 de Abril, indo mais além das ideias de Bagão Félix, este assumidamente de direita.

Numa altura em que os ricos estão cada vez mais ricos, em que a Justiça dá sinais de completo desnorte, a insegurança é uma triste realidade, e a grande maioria dos portugueses já não consegue apertar mais o cinto, havendo mesmo muitos a quem nem o salário consegue proporcionar uma vida minimamente condigna, o secretário-geral do PS vem falar-nos de socialismo?

O discurso político desceu muito de nível, mas afinal apenas nos transmite com bastante clareza o baixo nível dos políticos que temos.



««« - »»»
Fotografias
SEVB

mvp23

««« - »»»
Humor da Rússia

10 comentários:

C Valente disse...

Subscrevo, e para onde vamos
Saudações amigas

Anónimo disse...

Ele devia estar a referir-se a Xuxalismo, a malta é que entendeu mal.
Lol

AnarKa

Paula disse...

Parabéns pelo blog.
Boas críticas por aqui!

Concordo plenamente com o que foi escrito!

Abraço

Ferreira-Pinto disse...

Aquilo é uma máquina trituradora ... leva tudo à frente ... o homem convenceu-se que tem uma missão e que há-de ficar na história!

Papoila disse...

... é o mesmo que diz ao Zé Manel "Porreiro pá!"... "Porreirismo" central... sempre divertidos os cartoons.
Beijos

Tiago R Cardoso disse...

Para alem do texto, permita-me dar-lhe os parabéns pela referencia aqui ao seu escrito, hoje na rubrica Janela Indiscreta da Antena 1.

pode ouvir lá, na Antena 1, em podcast.

Força !

Anónimo disse...

Acabei de ouvir o Pedro Rolo Duarte e a menção ao Guardião, não está mal não senhora.
Bjos da Sílvia

Sophiamar disse...

Onde vamos parar não sei mas agradava-me esperar um futuro mais de acordo com os valores democráticos por que sempre pugnei. A desesperança é, há muito, o meu estado natural e isso preocupa-me tendo em conta que tenho filho e neta.

Valha-nos o teu humor. É que anda tudo tão cinzentão.
Beijos

ANTONIO DELGADO disse...

Concordo com o que diz e dou-lhe os parabéns da sua menção no programa da Antena 1 como foi mencionado num dos comentários.

Um abraço
António Delgado

tulipa disse...

Divulgar:
Não abastecer os veículos durante o próximo sábado é a forma de luta que a associação de defesa do consumidor Deco está a promover contra o preço dos combustíveis. O protesto ocorre depois de, nas últimas semanas, as petrolíferas terem sido acusadas de não reflectirem nos preços a descida das cotações do crude.

Com a campanha
“Preços dos Combustíveis:
assim não!
Sábado 27:
não se esqueça, não abasteça”...

AMIGO
por essas e por outras
é que temos que lutar
e reinvidicar SEMPRE...
A luta continua.
Não baixar os braços é o lema.

FIZ UM POST
SOBRE A CHEGADA DO OUTONO
NOSTALGIA é o título.