quinta-feira, julho 24, 2008

ÊXITOS E EMBUSTES

O primeiro-ministro, para consumo interno do seu partido, resolveu auto-elogiar o governo a que preside considerando um êxito o Código do Trabalho, e classificou de embustes os ataques à precariedade e aos recibos verdes.

Ninguém esperaria que José Sócrates viesse a público criticar as medidas do seu executivo, mas mesmo de «coração e espírito abertos», é impossível deixar passar em claro a acusação de «embustes», com que classificou quem tem opinião diferente da sua.

Segundo ouvi de fonte segura, o pessoal contratado recentemente pelos museus para vigilância, está recibos verdes por um período de quatro meses, o que podendo não ser um embuste, que eu não gosto da palavra, é pelo menos uma habilidade para contornar a lei, já que eles têm horários a cumprir e estão sob dependência hierárquica como é óbvio.

Do êxito do Código do Trabalho ao embuste proclamado pela palavras de Sócrates, todos podemos ter opinião num Estado democrático, sem ter-mos de nos sujeitar aos epítetos que roçam o insulto de alguém que não gosta de ser contestado, ainda que seja o primeiro-ministro de Portugal. Há limites para o vocabulário, e penso que a confirmar-se o caso do pessoal dos museus, as afirmações de José Sócrates foram muito infelizes.



««« - »»»
Fotos - Os Cisnes
jedzer

yossarian01

««« - »»»
Humor do Brasil
Biratan
Biratan

7 comentários:

  1. Ah Guardião
    De retórica está Portugal cheio de obra é que não. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Recibos verdes nos museus? E achas mesmo que o Socas não sabe? Há-os em mais ministérios e isso não o preocupa, o que é preciso é gritar mais alto, distrair a plebe, enganar o povinho.
    Onde estão os embusteiros? Onde?
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Esse senhor estasse nas tintas para quem trabalha e está é mesmo ao lado do patronato. É uma vergonha que seja o próprio estado a dar maus exemplos.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  4. Se fossem só as declarações infelizes, bem estariamos nós!
    Pior do que isso é a total infelicidade das políticas socias e de emprego deste governo. Os Recibos Verdes são o maior cancro do sistema laboral actual e uma das grandes chagas sociais que se manifestam em precaridade, subdesenvolvimento e pobreza.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  5. Também se não for ele a elogiar o governo, quem é que o irá fazer ?

    ResponderEliminar
  6. O que o Sócrates anda a fazer à esquerda que resiste firmemente é uma política de criar o descrédito. Nem é sequer novidade esta forma de agir do PS, na medida em que lhe permite cativar eleitorado, na altura própria. Só que o tiro lhe saiu pela culatra, uma vez que essa mesma esquerda lhe respondeu à letra.
    Parece ser fácil, afinal, desmontar os embustes do Sócrates.

    Um abraço anarquista

    ResponderEliminar
  7. Olá meu querido Amigo, se fosse só declarações sem nexo, mas infelizmente estamos muito mal... Bom fim de semana... Beijinhos de carinho,
    Fernandinha

    ResponderEliminar