domingo, julho 20, 2008

CURTINHAS

O Hermitage voou – Já era conhecido, mas agora foi confirmado, que a 2ª exposição do museu russo que devia acontecer este ano, no Museu Soares dos Reis, já não vai acontecer, e que segundo o director do museu Hermitage é porque Portugal não tem dinheiro para este tipo de exposições. Não foi uma grande surpresa para mim, mas o que é difícil de entender é porque é que se criou esta expectativa, se gastou dinheiro, e depois temos este desfecho. A mudança de ministro não explica absolutamente nada, porque o executivo é o mesmo e o 1º ministro é o mesmo, mas explicações oficiais, essas não existem.

Pobreza e novas tecnologias – Segundo pude ler na comunicação social, já há pedidos de ajuda alimentar que chegam por via electrónica às misericórdias. A situação económica é má, todos sabemos, e são cada vez mais os portugueses que recorrem a ajudas alimentares, independentemente de estarem ou não a trabalhar. Não quero debruçar-me sobre os pormenores de terem netcabo ou de passarem férias onde quer que seja, mas a verdade é que já não são apenas as pessoas com mais baixas qualificações académicas e profissionais que passam por situações de fome e de grande endividamento.



««« - »»»
Fotos e Natureza
Autumn Ethereal by autumn-ethereal

colours of summer by nakedlady

natural bouquet by *ariseandrejoice

««« - »»»
Humor Aquático
Laszlo Dluhopolszky

Laszlo Dluhopolszky

11 comentários:

  1. Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

    ResponderEliminar
  2. A Isabel foi um erro de casting, o Pinto parece encarregado de destruir o que ainda existe para a privatização do património.
    Pedidos de ajuda por email? Será que a ajuda vai para à caixa do correio? Estamos mesmo avançados...
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Explicações sem explicação e para quê. A incoerência deste governo é muita
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  4. Crise? Fome? Cultura?
    Que interessam essas coisas se até temos um governo progressista?
    Viva o xuxalismo
    Fui
    Joca

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao Hermitage, nada me admiro.

    No que respeita aos apelos de ajuda alimentar se estenderem agora a outro tipo de carenciados, creio que será necessário um grande cuidado para distinção entre os autênticos e os oportunistas.
    Muita gente há que tira à barriga nas não ao supérfluo!

    Cumps. e uma boa semana.
    Jorge P.G.

    ResponderEliminar
  6. Lamento o que aconteceu com o Hermitage, mas para ver obras de segunda categoria talvez não fosse necessário tanto espavento para dar neste fiasco.

    Quais são os critérios de apoio aos carenciados?
    É que eu sei de casos de puro oportunismo, e não são de pessoas: são de instituições !!

    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  7. A exposição do Hermitage foi um fiasco, e os números apresentados não corresponderam às expectativas, nem tão pouco as receitas. Depois de Londres já era de esperar.
    Ajuda alimentar electrónica? Bem isso é parecido com os gerentes, gestores e patrões que declaram o ordenado mínimo - uma praga de oportinistas.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  8. Volto a repetir-me meu Amigo.
    É o país que temos com os governantes que escolhemos. Sempre ouvi dizer que a culpa é do povo que tem a liberdade de escolher quem os governa e cada vez escolhe pior, mesmo assim parece que há muita gente satisfeita, pois as estatísticas dizem que eles estão em 1º lugar para nos governar outra vez...

    Venho convidar-te a dares uma espreitadela ao lounge chill out...do amigo MOCHO.
    Sabes, foi o aniversário dele...
    Fiquei sem palavras perante tanta beleza e paz, fiquei zen.
    O espaço é 5 estrelas, onde deitados, se pode relaxar ao som da água dos incensos e da musica, 3 elementos que adoro.

    Beijokinhas.

    ResponderEliminar
  9. Hoje vou comentar o 2º post, não criticar o que a noticia divulga, pois as prioridades a as necessidades das pessoas mudou com os tempos, mas aprendi desde muito novo, quem não tem dinheiro não tem vícios, e fazer sacrifícios não era mal nem vergonha se não havia dinheiro para a gasolina ou para os transportes andava a pé.
    Acredito que á pessoas que passam necessidades, mas muitas também não tem cabeça quanto muito tem muito gastam. Mas que a vida está má está. E não deslumbramos melhorias, pois os governantes são como os maus cozinheiros que só sabem fazer omoletas quando tem muitos ovos, quando poucos tem só fazem porcaria.
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  10. Guardião
    A hora é de todos. Unamo-nos por uma sociedade mais justa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Eu tive essa expectativa! Fiquei decepcionada quando soube que já não vinha.

    ResponderEliminar